Diversão e Arte

Belo Horizonte terá nona edição da mostra de filmes CineBH

O evento CineBH - Mostra de Cinema de Belo Horizonte questiona o cinema contemporâneo

postado em 30/09/2015 12:17

O evento CineBH - Mostra de Cinema de Belo Horizonte questiona o cinema contemporâneo

Belo Horizonte terá, pelo nono ano consecutivo, o CineBH - Mostra de Cinema de Belo Horizonte. A mostra traz 65 filmes brasileiros e internacionais de nove países de 15 a 22 de outubro no Cine Humberto Mauro e CentoeQuatro Centro Cultural. A abertura será no próximo dia 15, às 20h, no Cine Humberto Mauro. A programação é gratuita.

A nona edição do projeto tem como tema ;Criação e Resistência: o cinema contra a barbárie; que questiona as propostas, os impasses e as afirmações estéticas, criativas e poéticas do cinema contemporâneo.

Os curadores do projeto e críticos de cinema, Francis Vogner e Pedro Butcher, guiaram suas escolhas por filmes que buscam pensar o estatuto da criação artística no cinema e seu papel frente ao processo acelerado de banalização. ;O papel do autor há muito se tornou um lugar comum que mais agrega valor ao filme-produto do que diz algo de relevante sobre sua fatura estética;, afirmam em comunicado oficial.

Filmes
A mostra traz 65 filmes, sendo 31 longas, um média e 33 curta-metragens de nova países e oito estados brasileiros. A programação será dividida em 45 sessões exibidas no Cine Humberto Mauro e no Cine 104.

No sábado (17/9), a programação é voltada para o público jovem e para a família com a exibição do filme Últimas conversas, de Eduardo Coutinho.

Confira a programação completa cinebh.com.br

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação