Diversão e Arte

Cade aprova joint venture entre SBT, Record e RedeTV

De acordo com informações prestadas pelas empresas ao Cade, a empresa será independente e terá como objeto social o licenciamento de canais de programação para TV por assinatura

Agência Estado
postado em 02/10/2015 10:18

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a formação de uma joint venture entre SBT, Record e RedeTV para atuar no licenciamento de canais de programação para prestadoras de serviços de TV por assinatura.

De acordo com informações prestadas pelas empresas ao Cade, a joint venture será uma empresa independente e terá objeto social distinto da atividade das emissoras, que é a prestação de serviços de radiodifusão de sons e imagens.

As empresas afirmam que a operação permitirá a elas obter receita pela disponibilização de seus canais na TV por assinatura, "sendo especialmente relevante no momento atual no qual a TV aberta vem perdendo espaço para outras plataformas, fator que afeta negativamente a capacidade das requerentes de investir em aperfeiçoamento tecnológico e desenvolvimento de novos conteúdos".


A aprovação da associação entre as três emissoras consta de despacho da Superintendência-Geral do Cade. O documento está publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação