Diversão e Arte

Artista dá ao público hóstias com sabor surpresa em performance no CCBB

Performance do argentino-tailandês Rirkrit Tiravanija faz parte da exposição CRU - Comida, transformação e arte

postado em 03/10/2015 06:30

Performance do argentino-tailandês Rirkrit Tiravanija faz parte da exposição CRU - Comida, transformação e arte

De olhos bem fechados, o espectador recebe uma espécie de hóstia açucarada em sua boca. Everest, Pacífico, Saara, Antártica, Amazônia e Foz do Iguaçu são os possíveis sabores do pequeno doce, não há como saber o gosto sem provar. Essa é a experiência oferecida a quem for hoje ao Centro Cultural Banco do Brasil para interagir com a performance do artista argentino-tailandês Rirkrit Tiravanija.

Sem título 2015 (amanhã está na língua como hoje nos nossos lábios) faz parte da exposição CRU ; Comida, transformação e arte, que propõe um olhar sobre a comida a partir das lentes da arte. O ;palco; para a performance é uma caixa de vidro chamada laboratório, onde ficam os artistas-chefs.

;A forma como as pessoas se relacionam com a arte é muito parecida com o ato de fechar os olhos, abrir a boca e aceitar o que está vindo, porque você não sabe o que é até se confrontar com a obra e refletir. É experimental;, explica Rirkrit ao Correio.

De acordo com o artista, um dos aspectos mais relevantes da performance é trazer o público para perto do artista por meio da experiência compartilhada de comer e de provar o diferente. ;Meu relacionamento com comida é mais sobre estar junto do que o ato de cozinhar, de estar na cozinha.;

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Sem título 2015 (amanhã está na língua, como hoje nos nossos lábios)
Hoje, no Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Tr. 02, lote 22), das 11h às 19h, entrada gratuita. Classificação livre. Palestra Comida para pensar, com Rirkrit Tiravanija e Raphael Castoriano, às 15h, na sala de cinema do CCBB.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação