Diversão e Arte

Embaixadas promovem série de eventos com arte de seus países de origem

Abrigando 183 embaixadas, a capital nacional conta com um roteiro de atividades culturais de vários países, reforçando o valor da arte na relação entre os povos

postado em 05/10/2015 07:36

Oficina de leitura na embaixada do Reino Unido: convergências com a literatura

Entre os privilégios de se morar em Brasília está a oportunidade de acesso a culturas diversificadas do mundo. Abrigando 183 embaixadas, a capital nacional conta com um roteiro de atividades culturais de vários países, reforçando o valor da arte na relação entre os povos.

Nem todas as embaixadas atuam nesse tipo de intercâmbio cultural, mas há as que o valorizam como parte da missão diplomática e enriquecem, dia a dia, a programação da cidade.

Hoje, por exemplo, se encerra a edição anual da Mostra de Cinema Atual Espanhol, organizada pela Embaixada da Espanha, a Sociedade Cultural Brasil-Espanha e o Instituto Cervantes. A mostra ofereceu gratuitamente uma seleção da produção de 2013 por meio de cinco títulos que representam variantes de gêneros e inquietudes temáticas do cinema espanhol, entre eles, o ganhador do Prêmio Goya de 2014, Viver é fácil com os olhos fechados.

A livraria LeCalmon, em parceria com a Embaixada do Reino Unido, também acaba de promover um evento em comemoração aos 150 anos da obra Alice no País das Maravilhas, do britânico Lewis Carroll. Foram duas semanas de atividades voltadas para os públicos infantil e adulto, com contações de histórias, oficinas de pinturas e de ilustração, filmes e documentários sobre Alice, degustações de whisky escocês, palestras sobre literatura e um menu especial com o tradicional chá das cinco britânico.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação