Diversão e Arte

Sebinho comemora 30 anos com agenda cultural

Poeta Carlos Drummond de Andrade será o grande homenageado do mês de outubro

Renata Rios
postado em 06/10/2015 07:33

O Sebinho se destacou como um espaço que promove atividades culturais permanentes

É difícil encontrar entre os amantes dos livros quem não conheça o Sebinho. A tradicional livraria, que completa neste mês 30 anos de história, é mais que uma simples loja, é um ponto de encontro. Durante o mês de outubro, a livraria promoverá eventos, palestras apresentações musicais e exposições, todos com entrada franca. Além do aniversário, o evento homenageia Carlos Drummond no dia 31 ; data do aniversário do poeta mineiro.

As atividades, na verdade, já começaram, e ainda dá tempo de participar. O concurso de fotos Drummond e você já está valendo. Fora do mundo digital; as comemorações propriamente ditas têm início no dia 10, para as crianças. Nessa data, a programação é toda voltada para os pequenos, com a Encantadora de Estórias, Rebeca Castelo Branco, que fica com a contação de histórias, além do pula-pula, da cama elástica e barraquinhas de pipoca e algodão-doce.

No dia 14, será inaugurada a exposição Memória dos livros. Trata-se de uma mostra com objetos esquecidos dentro dos livros. A artista Marcella Ferreira fará também esculturas que representarão os donos desses objetos encontrados. Haverá uma mesa-redonda com Fábio Coutinho e Cláudio Vicente, mediada pelo Edmilson Caminha, sobre os tesouros encontrados nos sebos. No fim do dia, os visitantes serão brindados com um show da artista Indana Nomma.

[SAIBAMAIS]Quem deseja curtir as atrações musicais também pode separar um espaço na agenda, no dia 17, para show de Eduardo Rangel, que se apresenta às 20h. Com ele, o maestro e pianista Joaquim França, o multi-instrumentista Ocelo Mendonça e Liliana Gayoso, violinista da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional. No show, o público poderá ouvir obras mais recentes do compositor, além de criações suas conhecidas nas vozes de outros cantores. Ainda nas atrações musicais, Litieh canta na companhia dos músicos Felipe Viegas (teclado), Renato Galvão (bateria) e Lucas Rodrigues (baixo) no dia 21.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação