Diversão e Arte

Autora reescreve Crepúsculo com troca de gêneros do casal principal

#TeamEdythe ou #TeamJulie?

postado em 06/10/2015 16:07

Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) em cena do filme de Crepúsculo

O vampiro galã que conquistou adolescentes em todo o mundo alguns anos atrás agora é uma vampira na nova versão do livro Crepúsculo, lançada hoje (6/10). Pode parecer brincadeira, mas a versão alternativa do romance de Bella e Edward foi escrita pela autora do original, Stephanie Meyer, em comemoração aos dez anos do lançamento da saga. Vida e Morte já está à venda nos Estados Unidos, e chega ao Brasil em novembro.


Bella agora é Beau (apelido de Beaufort) e Edward passa a se chamar Edythe. E o Jacob? Virou Julie. No entanto, a autora já disse que não vai reescrever toda a série, então o lobisomem (agora mulher-lobo) que causou atritos no relacionamento do casal não terá muito tempo na nova versão. A autora explica que a mudança veio para mostrar que a protagonista Bella não era uma ;donzela em perigo;, mas um ;ser humano em perigo;.


A autora também mudou detalhes da história que, segundo ela, a incomodavam, além de erros gramaticais. Até a imagem de capa da nova versão é diferente: a maçã de Vida e Morte é verde.
Meyer já descartou a possibilidade de uma adaptação cinematográfica do novo livro. Os filmes baseados na saga tiveram bilheteria de US$ 1 bilhão em todo o mundo. Mais de 155 milhões de cópias dos livros foram vendidas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação