Diversão e Arte

Feitiço Mineiro comemora 26 anos com programação nesta quinta

Casa abriga shows continuamente e é considerada um porto seguro para cantores, compositores, instrumentistas, grupos e bandas de Brasília

Irlam Rocha Lima
postado em 08/10/2015 07:38

Porto seguro para cantores, compositores, instrumentistas, grupos e bandas brasilienses, e de outras regiões do Brasil, o Feitiço Mineiro chega aos 26 anos como uma das principais referências de boa música na capital brasileira. O fato de ter um palco ocupado continuamente, dá uma dimensão de sua importância artística.

Espaço democrático, criado pelo saudoso Jorge Ferreira, o bar e restaurante da 306 Norte, acolheu em mais de duas décadas representantes de diferentes segmentos musicais: quase todos os integrantes do Clube da Esquina ; Milton Nascimento é o único que só esteve ali como espectador ;, os mais renomados bambas e sambistas da nova geração, trios e quartetos de jazz, regional de choro e roqueiros de diversas tendências, todos ciceronados pelo mestre de cerimônias Jerson Alvim.

Para comemorar o aniversário, que transcorre em outubro, o Feitiço desenvolve até o dia 24 extensa e variada programação. Na abertura, hoje, às 20h, promove uma autêntica roda de choro, ao reunir Toninho Geraes, Makley Matos, Dhi Ribeiro, Fabinho do Samba e Marquinhos Benon. e o conjunto liderado pelo cavaquinista Evandro Barcelos.

;Toco no Feitiço desde a inauguração. Para mim, sempre foi prazeroso me apresentar ali, ao lado de grandes músicos e acompanhando mestres do samba. Recordo-me do projeto Gente do Samba, criado pela Sônia Alves na década passada, que trouxe, entre outros, bambas como Monarco, Délcio Carvalho, Nelson Sargento, Walter Alfaiate, Noca da Portela, Dona Ivone Lara e Beth Carvalho;, lembra Evandro Barcelos.

Feitiço Mineiro 26 Anos
Abertura da programação com roda de samba que reúne Toninho Gearaes, Makley Matos, Dhi Ribeiro, Fabinho do Samba, Marquinhos Benon e o grupo liderado pelo cavaquinista Evandro Barcelos. Hoje às 20h, no ar e restaurante da 306 Norte. Couvert artístico R$ 30. Não recomendado para menores de 18 anos. Informações e reserva de mesa: 3272-3032.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação