Diversão e Arte

Feira de Frankfurt começa nesta quarta na Alemanha

Participação brasileira contará com 50 expositores

postado em 13/10/2015 15:00

Participação brasileira contará com 50 expositores

A Feira do Livro de Frankfurt é o maior encontro do setor editorial e começa oficialmente nesta quarta- feira (14/10), na Alemanha. A cidade que recebe o evento, mantém a tradição desde a criação e publicação do primeiro livro do mundo, por Johanes Gutenberg. Anualmente a feira reúne em média, mais de 7 mil expositores e recebe 200 mil visitantes. O evento é organizado pela Associação do Comércio de Livro Alemão.

A presença brasileira será menor do que em anos anteriores. No ano de 2013, quando o país foi homenageado, mais de 180 editoras participaram do estande coletivo do Brazilian Publishers (BP). Neste ano, o Brasil participa do evento com 50 expositores ; 46 editoras e quatro instituições ; em estande coletivo (organizado pela CBL- Câmara Brasileira do Livro), com 120 m; e serão apresentados 1.640 títulos nacionais. .

A feira é uma oportunidade para o editor brasileiro expor sua produção, identificar parceiros no exterior e vender direitos autorais de obras literárias produzidas no Brasil para outros países.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação