Diversão e Arte

Rodrigo Bezerra lança seu terceiro álbum

Segundo o músico, há a predominância de levada roqueira, "mas com molho brasileiro"

Irlam Rocha Lima
postado em 17/10/2015 07:30

Rodrigo Bezerra se apresenta hoje no Espaço Cultural do Choro

Os músicos brasilienses, cada vez mais, vêm lapidando seu talento ao buscar aperfeiçoamento técnico em renomadas instituições de ensino no exterior. Vários deles têm ido estudar em universidades norte-americanas; enquanto outros optam por escolas europeias.

Guitarrista da nova geração brasiliense com formação na Escola de Música e na Universidade de Brasília (UnB), Rodrigo Bezerra fez o curso de mestrado no Conservatório Liceu de Barcelona, na Espanha. Ainda bem jovem produziu Peça, o primeiro CD de Ellen Oléria, antes da cantora vencer a primeira edição do programa The voice Brasil.

Com dois títulos em sua discografia, ele lança hoje, em show no Espaço Cultural do Choro, o terceiro álbum ; não por acaso intitulado Três. A exemplo dos anteriores, nesse todos as músicas são inéditas e compostas por Rodrigo. ;Como no anterior, o Tempo ilusão, no Três, eu canto e toco guitarra em todas as faixas;, diz.

Crítica social
Entre as canções do repertório estão Cada amanhecer, Nobreza escalar, Belo é a diferença, Labareda e Caminhos vão te traduzir. ;Algumas delas foram compostas há dois anos, mas há outras criadas mais recentemente, com letras que trazem crítica social e reflexões sobre a vida cotidiana;, afirma.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação