Diversão e Arte

Falta de inovação e de personagens marcantes prejudica 007 Contra Spectre

Filme que deve ser o último de Daniel Craig como James Bond chega aos cinemas do Recife nesta quinta

postado em 04/11/2015 13:24
Filme que deve ser o último de Daniel Craig como James Bond chega aos cinemas do Recife nesta quinta
Em cartaz nos cinemas a partir da meia-noite desta quarta (04) para a quinta (05), 007 contra Spectre representa o fim de um ciclo iniciado com Cassino Royale (2006), já que este novo episódio será o último com o ator Daniel Craig no papel do agente secreto James Bond. O filme não surpreende e nem inova nas cenas de ação, mas agradará os fãs mais aficcionados por causa das referências a clássicos da série iniciada nos cinemas com O satânico Dr. No (1962).

[SAIBAMAIS]Fazer citações é legal, mas Spectre sofre com a falta de originalidade. A tradição de bons vilões, por exemplo, perde um pouco da graça com o personagem Franz Oberhauser, vivido por Christoph Waltz. No lugar de ter a versatilidade aproveitada, o ator parece ter sido obrigado a repetir o mesmo estilo irônico que usou nos filmes Django livre e Bastardos inglórios (ambos dirigidos por Quentin Tarantino). Além disso, a atriz Léa Seydoux, que está no elenco como uma bond girl, até seria uma boa escolha, caso a musa já não tivesse participado do penúltimo filme da série Missão Impossível (enquadrado no mesmo gênero cinematográfico de espionagem internacional).

Um filme assim, na verdade, nem precisaria de tanta coerência caso apresentasse cenas de ação imprevisíveis com desenho inovador. Na série de 007, as sequências de abertura (antes dos créditos iniciais) costumam ser as mais impressionantes. No começo de Spectre, James Bond escapa da demolição de um prédio e depois arruma uma briga dentro de um helicóptero que sobrevoa uma multidão na Cidade do México. São momentos agitados o suficiente para deixar a plateia eletrizada já no início, mas que não chegam a ser inesquecíveis ou surpreendentes se comparados a peripécias mais mirabolantes vistas em capítulos anteriores.

Cena do filme

Na trama, James Bond investiga a existência de uma organização secreta que está por trás de uma série de atentados em diferentes partes do mundo. Após ser obrigado pelo chefe (M, mais uma vez vivido por Ralph Fiennes) a tirar uma licença da agência de espionagem, que está em momento de crise, ele resolve agir por conta própria. Depois de passar pelo México, ele vai a Roma e descobre que a conspiração envolve antigos inimigos e até mesmo seu próprio passado pessoal. Em segredo, ainda recebe ajuda dos colegas Moneypenny (Naomie Harris) e Q (Ben Whishaw), além de cruzar com a viúva e a filha de dois envolvidos no esquema internacional, inprerpretadas respectivamente por Monica Bellucci e Léa Seydoux.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação