Diversão e Arte

CD de estreia de Chico Chico traz a marca da sensibilidade sonora

Filho de Cássia Eller, ainda que fuja de comparações, apresenta primeiro CD com traços do DNA materno

Adriana Izel
postado em 05/11/2015 07:32

Chico Chico é despretensioso: desejo e necessidade de tocar sem querer ser comparado a ninguém
Despretensioso é como Chico Chico, filho de Cássia Eller, define o primeiro trabalho autoral, o disco 2x0 Vargem Alta. Não em entrevista, claro, porque o jovem foge desse tipo de contato com a mídia e a justificativa é a timidez. A definição foi feita pelo artista em um vídeo divulgado pela gravadora, em que fala um pouco sobre a experiência de lançar o CD: ;Deu até um certo medo. Você solta um negócio pela primeira vez cantando, tocando e assumindo que é aquilo que você quer fazer;.

[VIDEO1]
Apesar do peso que carrega pelo nome da mãe, é com naturalidade que Chico Chico leva a música. O álbum, por exemplo, começa com a faixa Garota da soleira, em que no início há um ar de ensaio e não de uma gravação profissional. Mas é exatamente essa simplicidade que funciona. Nos clipes e nas imagens promocionais, ele aparece trajando chinelos de dedo ; cada um de uma cor ; , bermudas e blusas com aspectos surradas. Essa despretensão chega também ao encarte do álbum, em que as letras das músicas aparecem grafadas em letra de forma como se tivessem saído de um caderno do cantor.

O CD 2x0 Vargem Alta surgiu no ano passado da parceria com os amigos Dudu Souto (baixo), Leandro Bocão (guitarra), Pedro Fonseca (teclado) e Artur Pedrosa (bateria). A ideia inicial era só se juntar para tocar, mas tudo deu tão certo que eles acabaram criando uma banda, que dá nome ao disco.

[SAIBAMAIS]O álbum contempla 12 faixas; 10 são de autoria de Chico Chico. Apenas uma delas é feita em conjunto, Quanto calor, que contou com Kadu Mota.;O meu negócio é botar para frente e não ser só um porta-voz. Tenho um desejo e uma necessidade que é falar e tocar, mas daí para planos; São passos muito longos;, afirma Chico Chico no vídeo promocional.


A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação