Diversão e Arte

Fotógrafa cria projeto para acabar com racismo e retratar o negro

Mais de 20 pessoas participaram dos cliques que foram feitos no último dia 2

Adriana Izel
postado em 12/11/2015 07:30
[FOTO592496]
"Eu queria tentar acabar com o racismo e retratar o negro com naturalidade". É assim que a fotógrafa Lorena Assis, 19 anos, define o projeto que acabou sendo apelidado de Afromeet. Despretensiosamente, a jovem chamou uma amiga para um ensaio fotográfico, que acabou perguntando se poderia convidar outros amigos. Com o crescimento do projeto, Lorena teve a ideia de transformar aquela sessão de fotos em algo maior. ;O que no início era só um ensaio qualquer se tornou uma sessão contra o racismo. Eu queria mostrar o black power, o rastafári, a beleza do cabelo afro;, explica.

Assim, mais de 20 pessoas participaram dos cliques que foram feitos no último dia 2, nas proximidades do Espaço Cultural Renato Russo, na 508 Sul. ;Foi um vai e volta. É até difícil dizer quantas pessoas estiveram lá;, lembra. A escolha pelo local teve a ver com os grafites ao redor e a mística do espaço.

Ao postar as imagens do ensaio em seu perfil pessoal nas redes sociais, Lorena teve uma repercussão que não esperava, com muitos elogios e até pessoas de outras regiões do Distrito Federal a procurando para saber mais sobre o projeto Afromeet: elas queriam participar. ;Minha intenção é continuar. Até porque eu faço faculdade de direito e penso que, como estudante do curso, tenho que defender o direito do cidadão, defender a ideologia das minorias;, completa.

Durante o ensaio, Lorena contou com a ajuda dos amigos Felipe Nogueira e Jimmy Lima. Eles também fizeram alguns cliques que estão exibidos na galeria de imagens do Afromeet.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação