Diversão e Arte

Aos 20 anos de carreira, Brazilian Blues Band vai fazer shows em Paris

Apesar da tensão por causa dos atentados na capital francesa, grupo se mostra empolgado com a turnê

postado em 24/11/2015 07:35

Brazilian Blues Band: figurinha carimbada em coletâneas do ritmo e nos principais festivais de Blues do Brasil

Em duas décadas de existência, a Brazilian Blues Band conseguiu montar um impressionante currículo de conquistas e serviços prestados ao gênero no Brasil. Desde o reconhecimento em publicações especializadas como a revista Guitar Player, passando pela participação em coletâneas e no lançamento do próprio material fonográfico autoral, até a presença em festivais e importantes shows em todo o Brasil, o grupo formado em um bar no Guará, em 1994, pode ser considerado, hoje, ao lado de Celso Salim e Celso Blues Boy, um dos principais nomes do blues em terras brasileiras. A formação atual da Brazilian Blues Band, com Luiz Kaffa (voz), Leonardo Vilela (guitarra), Célio de Moraes (guitarra), Marssal Leones (teclados) e Rafael Paez (bateria) está prestes a adicionar mais um capítulo em sua rica história.

Graças a convite do Centro d;Échange Culturel France Brésil Tucan, a Brazilian Blues Band está de malas prontas para tocar em Paris, no evento Le Brésil et ses rythms en France (O Brasil e seus ritmos na França). ;As apresentações vão acontecer na sede da Tucan e em no Le Café de la Plage. Na Tucan, tocaremos nos dias 28 e 29 deste mês, e no café, estamos aguardando a confirmação para 3 de dezembro;, afirmou o vocalista e fundador da Brazilian Blues Band Luiz Kaffa, em entrevista ao Correio.

Luiz revelou, também, que a banda está empolgada para tocar em uma das cidades mais visitadas do mundo, um efervescente e diverso centro de ;fruição cultural;. ;Além de possuir acervos culturais importantíssimos para a humanidade, em Paris, você vê manifestações culturais vindas de todas as partes do mundo. Estar dentro desse contexto significa, além de um motivo de orgulho, um grande aprendizado em relação a toda essa diversidade. Além do mais, será uma grande oportunidade de mostrar um trabalho autoral, em português, dentro do gênero blues/rock, o que pode ser até inusitado para o apreciador de música europeu;, analisa.

[SAIBAMAIS]O convite aconteceu antes dos atentados perpetrados pelo Estado Islâmico. Sobre o assunto, Luiz Kaffa admitiu uma certa tensão da banda frente o ocorrido. ;Estamos ansiosos com os desdobramentos em relação aos atentados, afinal, o atentado que atingiu mais vítimas foi justamente em um show de rock. As autoridades podem tomar atitudes que venham a restringir este tipo de evento por algum tempo. Temos de aguardar e ver o que vai acontecer;, concluiu.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação