Diversão e Arte

Ministro da Cultura participa do Encontro das Culturas Populares

Juca Ferreira estará no encerramento com roda de conversa sobre cultura local

postado em 24/11/2015 12:53

Ministro da Cultura Juca Ferreira

Terra natal de Virgulino Ferreira, o famoso cangaceiro Lampião, a cidade de Serra Talhada, no sertão de Pernambuco, será sede, até a próxima sexta-feira (27/11), do 9; Encontro das Culturas Populares e Tradicionais.

O encontro é realizado pela prefeitura de Serra Talhada, com apoio do Ministério da Cultura e da Fundação Nacional de Artes (Funarte). O MinC promoverá atividades, como o encontro setorial do Conselho Nacional de Políticas Culturais (CNPC) e o seminário Cultura e Pensamento. O ministro da Cultura, Juca Ferreira, participará do evento no dia do encerramento (27/11), em uma roda de conversa com promotores de cultura local.

O objetivo do Encontro é dar visibilidade e fortalecer a cultura popular brasileira, promovendo apresentações, cortejos, shows, mostras de cinema, fóruns, oficinas e seminários voltados a estimular a produção cultural.

Entre os temas a serem debatidos no Encontro estão o exercício dos direitos culturais, a atuação em rede, o diálogo e a parceria entre a sociedade civil, gestores, instâncias de participação social e sociedade em geral no campo das culturas populares e tradicionais para a promoção de um novo ciclo de políticas e ações de valorização e promoção das expressões da diversidade cultural.

A abertura do evento será hoje (24/11), e contará com presença da Fundação Cultural Palmares, o IPHAN, a Secretaria da Cidadania e Diversidade Cultural e a Secretaria de Políticas Culturais.

Leia mais informações no Diversão e Arte

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação