Diversão e Arte

#bsbrespeitaasmina: produtoras lançam campanha contra assédio nas baladas

A campanha começou hoje e será implantada em festas da cidade, como Moranga e Melanina

Adriana Izel
postado em 25/11/2015 21:01
A campanha começou hoje e será implantada em festas da cidade, como Moranga e Melanina

#bsbrespeiteasmina é a campanha que deve permear a noite brasiliense nos próximos dias. A iniciativa da Influenza Produções em parceria com outras produtoras da cidade foi lançada nesta quarta-feira (25/11) com o objetivo de conscientizar e alertar para os casos de assédio e violência contra as mulheres nas festas da cidade.

[SAIBAMAIS]

A campanha foi lançada hoje para aproveitar o Dia Internacional de Eliminação da Violência Contra a Mulher e já havia sido anunciada quando a produtora resolveu fazer uma roda de debate sobre a situação na noite de Brasília nos últimos meses. Tudo isso foi incentivado após relatos de casos nas festas da cidade. "A iniciativa foi do relato de várias meninas, que começaram a comentar dos eventos em geral de casos graves, desde forçar a meninas a beijarem como agressões físicas", explica Ana Paula Camps, uma das integrantes da Influenza Produções. Antes de lançar #bsbrespeitaasmina, a produtora começou a implatar uma central de atendimento para acolher possíveis vítimas e orientar as mulheres. "O que concluímos é que muita menina é violentada e não tem ideia ou acham que é normal. A campanha é para elas entenderem que aquilo é uma violência e elas não precisam aceitar", completa.



Hoje a campanha estará na festa Moranga, no Outro Calaf. No sábado, ela será lembrada na festa Melanina, no Clube Ascade. Além dos cartazes, selos e produtos com a hashtag #bsbrespeitaasmina, há um site (http://www.bsbrespeitaasmina.com.br/) com informativos para mulheres, homens e produtoras de eventos que queiram aderir a campanha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação