Diversão e Arte

O jurista Luis Carlos Alcoforado lança seu quinto livro de poesia

Entre os tribunais e a intimidade de casa, ele transforma suas reflexões em poesia

postado em 26/11/2015 07:30

Entre os tribunais e a intimidade de casa, ele transforma suas reflexões em poesia
Advogado de profissão e poeta por inspiração, o jurista Luis Carlos Alcoforado lança seu quinto livro de poesias. Intitulada Escuridão do fim, a obra reúne 122 poemas que falam sobre a liberdade, o homem, a fé e o fanatismo, entre outros temas que o instigam.

Ele, que também é dramaturgo, escreve em estilo livre, ;sem apego a conceitos, na confiança de que se liberta;, como se descreve na apresentação do livro. Alcoforado transforma seus pensamentos, indignações e questionamentos em versos e, de todos os assuntos, é a fluidez e a contraditória infinitude do tempo que mais o fascinam: ;Ele é o precursor e o finalizador da vida, mas não tem marcas definidas;.

No poema Rua Nogueira Acioly, 1093, o autor faz uma visita à casa da avó em Fortaleza, após a morte dela, e revela o tempo como um condutor fugaz e nem sempre lisonjeiro da vida. Em Falsa eternidade, ele reitera: ;Ingrato companheiro, se encarregou de me esquecer e me deixou. E logo me fez velho, com a memória escura, sem colorido;.

Escuridão do fim

De Luis Carlos Alcoforado. Editora Dom Quixote. 122 páginas. R$ 50. Lançamento no Inácia Poulet Rôti
(SQS 103, Bl. B, Lj. 34), amanhã, a partir das 19h30.


A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação