Diversão e Arte

Pianista e cantora Andrea dos Guimarães lança CD em Brasília

'Desvelo', seu novo álbum, transita entre a música popular, erudita, jazz contemporâneo

postado em 26/11/2015 10:30

'Desvelo', seu novo álbum, transita entre a música popular, erudita, jazz contemporâneo

O que Dorival Caymmi tem a ver com Bj;rk? Para a cantora e pianista Andrea dos Guimarães, muito. Apesar dos diferentes estilos, tanto o bardo baiano quanto a vanguardista islandesa fazem uma música carregada de sentimentos, com um tipo de entrega radical. Essa entrega é o que importa para Andrea, que está lançando o primeiro CD solo Desvelo, na sexta-feira (27/11), na Casa Thomas Jefferson na 706/906 Sul.

[VIDEO1]

O disco foi produzido por meio do sistema de crowdfunding (financiamento coletivo), do site Catarse. Além de gravar músicas dos autores citados, o álbum propõe um cruzamento entre canções de Tião Carreiro, Edu Lobo, Luiz Gonzaga e Chico Buarque. Essa ligação é feita na forma como Andrea arranja e canta. ;Desvelo também significa ;tirar o véu;, revelar cada música à minha maneira, sem analisar seus valores, sem julgamentos, apenas uma forma cuidadosa de encará-las. O disco anda na contramão dos tempos atuais. Não há correria, nem alegrias superficiais. É um convite para acessar o interior de cada um, despertar uma expressividade que sempre senti nessas letras;, conclui Andrea, que também reharmonizou as músicas.

Show de lançamento - Desvelo

Dia: 27/11 (sexta-feira) às 20h

CTJ HALL ; Casa Thomas Jefferson Asa Sul ;SEP Sul 706/906 Conjunto B. Entrada franca.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação