Diversão e Arte

Seminário traz debates sobre a formação artística no Brasil

Antônio Nóbrega participa do evento com uma aula espetáculo na Funarte

postado em 27/11/2015 17:40

Antônio Nóbrega apresenta a aula 'Com Passo Sincopado'

De 1; a 3 de dezembro o Tetaro Plínio Marcos, da Funarte, e o Clube do Choro receberão o Seminário Nacional de Formação Artística e Cultural. Com o objetivo de promover uma discussão sobre a formação de artistas, professores, gestores e sobre a formação cultural do país, o evento receberá representantes de 400 instituições que trabalham com cultura e sete atrações artísticas.

Segundo a secretária de Educação e Formação Artística Cultural, Juana Nunes, pela primeira vez, estarão reunidas todas as experiências de formações artísticas para debater políticas públicas. "Nós queremos construir uma grande rede de formação artística e cultural para debater como está a formação artística do Brasil", acrescenta.

Apresentações da orquestra Retocando de Itaperuna, do grupo Os Cabinhas, do grupo de Percussão Erudita da UNICAMP e a aula-espetáculo Com Passo Sincopado, do multiartista Antônio Nóbrega, fazem parte da programação.

[SAIBAMAIS]Na aula-espetáculo, que ocorrerá em 2 de dezembro, às 17h30, no Teatro Plínio Marcos, Nóbrega mostrará o desenvolvimento da dança na cultura popular brasileira. O artista promete revelar passos, saltos, giros e gingados para aproximar o público do universo sensorial e intectual da cultura popular.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação