Diversão e Arte

Gaitista Pablo Fagundes se apresenta hoje no Clube do Choro

O artista lança o CD De braços abertos, que tra 11 faixas, sendo nove inéditas e autorais

Irlam Rocha Lima
postado em 28/11/2015 06:36

Pablo Fagundes (E) e Márcio Marinho: parceria inusitada no Clube do Choro

Por motivos diversos, quem for hoje ao Espaço Cultural do Choro vai assistir a um show no mínimo inusitado. Quem divide a cena são músicos cujos instrumentos não costumam estabelecer diálogo: gaita e cavaquinho. Outro dado: raramente, numa mesma apresentação, há o pré-lançamento de dois discos ; o quinto de Pablo Fagundes e o de estreia de Márcio Marinho.

Embora sejam instrumentistas da mesma geração, que costumam se encontrar em rodas de choro e até mesmo em estúdio, Pablo e Márcio nunca estiveram lado a lado no palco. Mas sempre houve admiração mútua de trabalho entre ambos. A ponto de um participar do disco do outro, e vice-versa.

Foi nessa convivência, durante as gravações, que surgiu a ideia de dividir a cena no Espaço Cultural do Choro, para mostrar as afinidades musicais que possuem. ;O Frango (como Márcio é chamado pelos mais próximos) abre o show, no qual faço participação. Eu me apresento na segunda parte, quando terei o bandolim dele para abrilhantar;, anuncia Pablo.

Os dois têm como convidados Pedro Vasconcellos (cavaquinho), Félix Jr. (violão 7 cordas), Marcos Moraes (violão 6 cordas), Sérgio Moraes (flauta) e Valerinho Xavier (pandeiro/percussão), que participaram dos CDs do gaiteiro e do cavaquinista. ;Vai ser importante tê-los conosco, compartilhando desse momento;, diz Márcio.

Pablo conta que o CD De braços abertos traz 11 faixas, sendo nove inéditas e autorais, entre elas Choro de gaita, Baião de dois e a que dá nome ao projeto. ;Fiz nova leitura para Tico-tico no fubá (Zequinha de Abreu), Choro pro Zé (Guinga) e The fly of the tumbee, do compositor russo Rinsky Korsakov.;

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação