Diversão e Arte

Trilha sonoras dos filmes mostram outro lado dos artistas

Documentários sobre Amy Winehouse, Kurt Cobain e Chico Buarque revelam a história desses cantores

Adriana Izel
postado em 30/11/2015 07:30
Documentários sobre Amy Winehouse, Kurt Cobain e Chico Buarque revelam a história desses cantores
A vida de um artista costuma fazer parte dos holofotes. Apesar disso, como qualquer pessoa, eles conseguem guardar alguns mistérios, que só são descobertos posteriormente, quando é feita uma pesquisa mais profunda nessas histórias.

Estreou em junho deste ano o documentário Kurt Cobain ; Montage of heck sobre o vocalista do Nirvana, morto em abril de 1994. Cinco meses depois, chegou às lojas o disco com a trilha sonora do longa-metragem. Kurt Cobain ; Montage of heck: The home recordings foi produzido por Brett Morgen, que também é o diretor da fita.

[SAIBAMAIS]O álbum reúne gravações caseiras de Kurt de músicas que depois se tornariam sucesso em sua banda, como Been a son, Sappy e Something in the way, além de canções que não chegaram a ser gravadas. O encarte traz esculturas, pinturas, imagens de brinquedos e desenhos do músico. Todo o material reunido foi descoberto por Morgen durante a criação do documentário. Muitas canções ficaram de fora do filme e foram incorporadas ao disco, que tem 31 faixas.

[VIDEO1]
;A trilha segue o mesmo caminho do documentário de guiar os espectadores pelas múltiplas dimensões de Cobain como artista. Tem muitas músicas que foram finalizadas depois pelo Nirvana. São pinturas, esculturas, brinquedos, anotações e materiais de fitas k7 de coisas que foram feitas durante sua vida;, diz Brett Morgen no encarte do álbum.

Materiais inéditos


A trilha sonora de Amy, filme do diretor Asif Kapadia, foi lançada em 30 de outubro, mesmo período que o filme estreou, com atraso, nos cinemas brasileiros. O material apresenta 23 faixas, entre elas, apresentações ao vivo extraídas de shows e participações em programas de televisão, antes de Amy morrer em 2011, com faixas como Stronger than me, What is it about men (gravado no North Sea jazz festival), Tears dry on their own, Rehab (durante o Live on Jools Holland) e We;re still friends (do show Live at the Union Chapel).

[VIDEO2]
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação