Diversão e Arte

Livro que discute saúde mental, ética e política será lançado no Sebinho

A obra reúne diversos autores para discutir 'sistemas hegemônicos de poder'

postado em 04/12/2015 14:23

A obra reúne diversos autores para discutir 'sistemas hegemônicos de poder'

O livro Saúde mental, ética e política: Vidas dissidentes e práticas psicológicas contra-hegemônicas, surge com o objetivo de construir no campo conceitual possibilidades de reunir algumas teorias e ações psicológicas.

A pós-doutora Ondina Pena Pereira, reuniu diferentes artigos que envolvem temas como violência contra mulher e transexuais, com abordagens feministas e discussões sobre a teoria dos afetos do conceituado filósofo holandês Baruch Espinoza. Entre os autores estão, Flávia Timm, Cláudia Fukuda, Ludymilla Carlos, Mariângela Lima e Diego Galhardo.

O prefácio é do poeta social Ricardo Aleixo, que descreve a importância da obra para inspirar novas análises "Que a sua leitura inspire i surgimento de cada vez mais bons encontros que, como nos exemplos aqui descritos e analisados, possam dar margem à descoberta, por parte de grupos formados por pessoas historicamente silenciadas, da potência de agir conjugada à alegria de pensar".

Serviço:

Lançamento do livro: Saúde mental, ética e política: Vidas dissidentes e práticas psicológicas contra-hegemônicas
16 de dezembro às 18h00
Local: Livraria Sebinho (406 norte, Bloco C)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação