Diversão e Arte

Jamie Clayton, de Sense8, se emociona ao falar sobre seu papel na série

A atriz foi às lágrimas durante coletiva de imprensa em que falava da importância de sua personagem

Enviada Especial, Adriana Izel
postado em 04/12/2015 23:32
A atriz foi às lágrimas durante coletiva de imprensa em que falava da importância de sua personagem

São Paulo -
A atriz Jamie Clayton, a Nomi de Sense8, se emocionou, nesta sexta-feira (4/12), durante coletiva de imprensa na Comic Con Experience. A artista está no Brasil para participar do evento ao lado de outros dois colegas de elenco Aml Ameen (Capheus) e Alfonso Herrera (Fernando).

"É algo muito pessoal para mim, quando alguém me diz algo de encontrar coragem. Essa série deu as pessoas um senso de pertencimento, que elas nunca sentiram. Elas se sentem representadas e isso não foi feito antes. Fico feliz de poder ser uma inspiração", disse aos prantos, claramente, emocionada por viver uma personagem transexual escrita por uma mulher trans, a diretora Lana Wachowski, sendo ela também uma trans.

[SAIBAMAIS]O ator Aml Ameen também ressaltou a importância de seu personagem Capheus trazer a realidade da África para a história. "Os africanos em Hollywood são representados pelos aspectos negativos. Mas eles são pessoas que olham no olhos. Isso é lindo. Estou muito feliz de representar isso", conta.

Ainda, durante a coletiva, os atores falaram sobre o que mais gostam no conceito da trama. "Eu acredito que somos todos os mesmos e temos que entender as diferenças. Estamos interconectados e isso que a série diz", analisa Alfonso Herrera.

Sobre a segunda temporada, os artistas desconversaram, mas afirmaram que já leram o script do primeiro episódio da sequência. "Agora a série será expandida", se limitou Aml.

Ao lado do público


Esbanjando simpatia, o trio seguiu no fim da tarde para o painel da Netflix na feira. Eles entram logo após o elenco de Jessica Jones e também foram recebidos por muitos aplausos.

Jamie Clayton roubou à cena, sendo a mais aplaudida pelo público, e dizendo frases em português como "te amo" e "obrigada". "O jeito como os fãs respondem ao meu personagem me deixa muito orgulhosa", disse.

Ao ser questionado sobre a complexidade da trama, Aml Ameen revelou que, assim como alguns fãs, teve dificuldade de entender no início. "Eu me senti como um espectador vendo o primeiro episódio ao ler o script. É preciso chegar no terceiro para entender. Mas quando eu recebi o material, eu fiquei estático", lembra.

Alfonso Herrera destacou a honestidade da série como um dos trunfos. "As pessoas se conectam com a história", analisou. Aml apontou a sinceridade e a poesia como os destaques da trama: "É tudo muito poética e isso mexe com as pessoas".

O trio encerrou o painel com gritos de "te amo Brasil" e ao som de a capella de One love, de Bob Marley, que Aml Ameen usou como referência a mensagem da série.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação