Diversão e Arte

Discos religiosos têm bom desempenho no mercado

Alessandro Campos, conhecido como o Padre Sertanejo, vendeu 900 mil unidades de "O que é que eu sou sem Jesus?". O número equivale a seis discos de platina

Rebeca Oliveira
postado em 05/12/2015 07:32
[FOTO1]
Com a consolidação de novas formas de consumir música, como os serviços de streaming, a música digital conseguiu um feito que, na década passada, seria considerado improvável: igualar a venda a de discos físicos. Segundo a Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), o fato aconteceu pela primeira vez este ano e colocou em xeque a indústria fonográfica.

No entanto, um segmento musical em específico tem se sobressaído por navegar em ondas opostas. É comum que, a cada lançamento, discos de padres, pastores e cantores religiosos registrem bons resultados de venda. São louvores que salvam os fiéis e também a indústria.

Alessandro Campos, conhecido como o Padre Sertanejo, vendeu 900 mil unidades de O que é que eu sou sem Jesus?. O número equivale a seis discos de platina. O cantor a serviço do Senhor ficou à frente de artistas consagrados da música popular, como o rei Roberto Carlos. Por esse motivo, foi o único brasileiro presente na lista dos 50 discos mais vendidos de 2014, de acordo com a mesma IFPI, que previu uma queda ainda maior na venda de discos físicos em comparação com novas mídias.

Sonho
;Eu fiquei surpreso e, ao mesmo tempo, muito feliz com isso, porque é um sonho que trago desde minha adolescência, quando fui pela primeira vez a um show do Zezé di Camargo & Luciano. Naquele momento, eu já estudava para ser padre e senti no meu coração o grande desejo de um dia estar naquele palco;, afirma.
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação