Diversão e Arte

Poetisa Angélica Torres lança livro no Carpe Diem

O nome nômade reúne poemas sobre os contrastes do mundo

postado em 07/12/2015 07:36

Angélica Torres Lima foi buscar inspiração em cantores de jazz

Hippie, jornalista, mãe, poeta. Angélica Torres Lima já ocupou diversos papéis no decorrer de sua vida, todos desempenhados com paixão e esmero. O mais novo trabalho dessa cidadã do mundo, o livro de poemas O nome nômade, será lançado nesta segunda (7/12), às 19h, no restaurante Carpe Diem.


Na obra, Angélica percorre o mundo e seus contrastes. Em uma das seções, intitulada Vagamundo ou the lady is a tramp, ela explora o período no qual viveu em terras americanas. ;Em 1973, me dividi entre Nova York e São Francisco. Lá, eu bebi da fonte hippie, senti a influência de Easy Rider, da Patti Smith;, relembra.


Nômade é o que define a mulher, filha de família italiana e mineira, que ganhou o mundo e se estabeleceu em Brasília. No livro que é lançado hoje, essas experiências são traduzidas em poemas que cobrem questões metalinguísticas, existenciais, feministas e de direitos humanos.


[SAIBAMAIS]Angélica também publicou, Sindicato de estudantes (1986), Solares (1988), Paleolírica (2000), O poema quer ser útil (2006) e Luzidianas (2010). ;Eu sempre fui muito tímida, demorei muito para ter coragem de compartilhar os meus poemas. Esse livro, por exemplo, é o primeiro que publiquei fora de Brasília, em uma editora maior;, diz.

SERVIÇO
O nome nômade
Carpe Diem (CLS 104, Bl D, lj 1). Às 19h. Classificação indicativa livre.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação