Diversão e Arte

Uma centena de poemas luso-brasileiros

Professor de literatura na UnB, o goiano-brasiliense Augusto Niemar lança o quarto livro de poesias

postado em 10/12/2015 07:15

Augusto Niemar lança o quarto livro de poesias, 100ª página

Quarto livro de poesias de Augusto Rodrigues, 100; página é o primeiro desde que ele incorporou o nome Niemar, que intitula sua primeira obra. Goiano-brasiliense, como se autodescreve, está em Brasília há sete anos e é professor de literatura na Universidade de Brasília (UnB).

Escreve desde a adolescência, mas somente aos 34 anos tomou coragem para tornar suas poesias públicas. ;Não considerava meus sonetos bons o suficiente;, explica. Os primeiros poemas de 100; página foram escritos em janeiro deste ano e deram o pontapé inicial à produção do livro. ;Foi aí que eu vi que tinha algo para escrever;, conta. O livro é resultado das experiências vividas por Niemar, durante um ano em Braga, Portugal, onde fez pós-doutorado.

"Meu desafio tem sido revelar a beleza da vida em sua essência; Augusto Rodrigues, escritor. A obra tenta dissociar-se da relação íntima que Niemar manteve com Brasília nos livros anteriores e se volta para a vida Brasil afora. ;Escrever sobre mazelas é fácil. Não falta inspiração. Meu desafio tem sido revelar a beleza da vida em sua essência;, explica. É um livro de vários olhares, que mistura literatura e a experiência urbana em realidades diversas.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação