Diversão e Arte

A força entre nós: confira algumas menções a Star wars na cultura pop

O universo da saga está presentes em comerciais, músicas e famosas séries como Friends, How I met your mother ou Family guy

postado em 13/12/2015 07:30
O universo da saga está presentes em comerciais, músicas e famosas séries como Friends, How I met your mother ou Family guy

Mesmo que você nunca tenha visto um filme sequer da saga Guerra nas estrelas, você provavelmente já ouviu a frase ;que a força esteja com você; por aí, sabe o quão fofinho é um Ewok, entende que ser comparado ao Jabba não é um elogio e já teve fantasias com o tal biquíni dourado da Princesa Leia.

[SAIBAMAIS]Desde que o primeiro episódio foi lançado em 1977 e o último, em 2005, os seis filmes de Guerra nas estrelas brindaram os fãs com personagens inesquecíveis e frases impactantes. Hoje, diversos dos milhões de admiradores da história criada por George Lucas se tornaram músicos de sucessos, atores famosos e roteiristas de conhecidas séries que utilizam elementos das aventuras de Luke Sywalker e Cia. em seus próprios trabalhos.

Seja como recurso humorístico, caracterizar personagens ou explicar alianças ou inimizades, o fato é que referências a tramas e figuras importantes do universo Star Wars estão presentes em comerciais, músicas e famosas séries como Friends, How I met your mother ou Family Guy. Confira aqui algumas das mais notórias menções a Guerra nas Estrelas na cultura pop.

Friends

No primeiro episódio da terceira temporada, Rachel pergunta a Ross se ele tinha alguma fantasia. Um pouco envergonhado, Ross fala sobre a Princesa Leia no biquíni dourado como escrava de Jabba, o Hutt, no filme O Retorno de Jedi. Ao compartilhar com Chandler sua fantasia, o amigo acaba revelando uma informação que atrapalha os planos de Ross com Rachel...
[VIDEO1]

How I met your mother

Nos nove anos de existência da série, a quantidade de referências a Guerra nas estrelas foi tanta que um tumblr foi criado baseado no assunto (http://himymandstarwars.tumblr.com/). Entre as citações mais marcantes, estão o episódio 20 da 7; temporada, em que Ted e Marshall explicam a tradição de assistir toda a trilogia de três em três anos e Ted entra em crise, porque percebe que todos os seus amigos estão seguindo em frente e sua vida permanece a mesma. Já no primeiro episódio da quarta temporada, Marshall não aceita muito bem a notícia de que a nova namorada de Ted nunca assistiu Star wars.
[VIDEO2]

Comerciais

Com a proximidade da estreia de O despertar da força, diversos produtos, que não necessariamente têm relação com o universo de naves, lutas e robôs, estão querendo associar suas marcas com Guerra nas estrelas. A famosa marca de sopas Campbell`s, por exemplo, utilizou a inconfundível frase de Darth Vader para apresentar uma família moderna alimentando o filho.
[VIDEO3]

Já a Volkswagen, em um comercial mais antigo (2011), mas igualmente cativante, também decidiu juntar família e Darth Vader para apresentar seu produto.
[VIDEO4]

Paródias

O universo criado por George Lucas, com suas criaturas fantásticas, diplomacia interplanetária e a existência quase religiosa da força, ao mesmo tempo em que pode ser interpretado de forma séria, com análises que relacionam esses elementos com a política, religião e sociedade do mundo real - também pode ser motivo de piadas e chacotas. Uma das principais é Blue harvest, paródia feita para introduzir a 6; temporada de Family Guy. Considerada uma das principais já feitas sobre o filme, o desenho mostra Peter Griffin contando a trama de Star wars quando a eletricidade de sua casa é desligada.
[VIDEO5]

Outra clássica paródia, que deve ser lembrada por aqueles que assistiam Sessão da Tarde e Cinema em Casa no começo dos anos 1990, é S.O.S. - tem um louco solto no espaço. Dirigido e estrelado por Mel Brooks, o filme ainda conta com outros pesos pesados da comédia como Rick Moranis (Lorde capacete) e John Candy.
[VIDEO6]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação