Diversão e Arte

Vitoriosos na Berlinale, irmãos Coen voltarão a brilhar na Alemanha

Filme dos irmãos Joel e Ethan Coen abrirá o Festival de Berlim

Rui Martins - Especial para o Correio
postado em 23/12/2015 07:22

Presidentes do júri do último Festival de Cannes, os irmãos Coen abrirão o novo Festival de Berlim
Berna (Suíça) ; O novo filme dos irmãos Coen, Ave, César, com Josh Brolin, George Clooney, Ralph Fiennes, Scarlett Johansson, Frances McDormand, Tilda Swinton e Channing Tatum, será o longa da abertura do 66; Festival Internacional de Cinema de Berlim, em 11 de fevereiro. ;É maravilhoso que Joel e Ethan abram de novo a Berlinale, depois de Bravura indômita, em 2011;, disse o diretor do Festival, Dieter Kosslick, no comunicado distribuído para a imprensa.

"O humor deles, seus personagens únicos e excepcional talento de narradores irão, sem dúvida, entusiasmar o público.; Os irmãos Coen, já premiados nos Oscars com Fargo e Onde os fracos não têm vez; e Cannes, com Barton Fink, tinham levado a Berlim, em 1998, o filme O grande Lebowski.

Com estreia nos Estados Unidos em 5 de fevereiro, o filme Ave, César se desenrola nos anos 1950, época do apogeu de Hollywood, dentro de um estúdio de cinema. Conta a louca jornada de um homem faz-tudo, vivido por Josh Brolin, cuja missão é a de descobrir onde está o ator Baird Whitlock, vivido por George Clooney, contratado para a produção romana Ave,César, mas sequestrado por um misterioso grupo de raptores autodenominado O Futuro.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação