Diversão e Arte

Longa 'Trumbo: lista negra' representa a indústria de Hollywood no Oscar

Filme conta a história do roteirista decadente Dalton Trumbo. Nos últimos cinco anos, três dos vencedores do Oscar de melhor filme foram produções relacionadas ao mundo do cinema

postado em 28/01/2016 06:03
O grande trunfo da cinebiografia está na performance de CranstonSe existe um assunto que fascina Hollywood, é a própria indústria cinematográfica. Nos últimos cinco anos, três dos vencedores do Oscar de melhor filme foram produções relacionadas ao mundo do cinema (Argo, O artista e Birdman). Neste ano, Hollywood é representada na premiação pelo filme Trumbo: lista negra, que conta a história do roteirista decadente Dalton Trumbo.
[SAIBAMAIS]
Graças ao talento excepcional e à boa relação com astros do cinema, Trumbo estava entre a realeza de Hollywood, mas, na década de 1940, quando o governo americano passou a perseguir intelectuais simpatizantes da ideologia comunista, a vida do roteirista desandou. Listado entre os inimigos da democracia (a famosa Lista negra), Trumbo assistiu sua carreira desmoronar. Ele e outros dez roteiristas foram convocados para depor perante o Congresso americano sob a acusação de estarem disseminando propaganda comunista em Hollywood.

O grande trunfo da cinebiografia está na performance de Cranston. O ator, que se consagrou como um dos grandes nomes da televisão norte-americana após a premiada série Breaking bad. Desponta na condição de um dos artistas mais respeitados na indústria cinematográfica. Entre os indicados ao Oscar de melhor ator, Cranston retrata as idiossincrasias do lendário roteirista com perfeição, desde a entonação da voz até a forma como ele segura os cigarros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação