Diversão e Arte

Repórter da Globo preso com cocaína falsa retorna ao trabalho

Depois do problema durante a realização de reportagem, o jornalista voltou a trabalhar na TV Mirante

Diário de Pernambuco
postado em 03/02/2016 09:09

Repórter encheu a mala de um carro com 240 Kg de cocaína falsa para a realização da reportagem.

O jornalista Alex Barbosa, da TV Mirante, afiliada da Globo no Mato Grosso, foi readmitido na emissora após ser preso durante uma reportagem feita para a TV Centro América. Ele havia sido afastado do trabalho depois de realizar um material sobre a facilidade que traficantes encontram ao transportar drogas pela fronteira do Brasil com a Bolívia. Ele atravessou o limite entre os dois países em um carro cheio de falsos pacotes de cocaína.

[SAIBAMAIS]A reportagem - feita para o Jornal Nacional - rendeu sete horas de detenção ao profissional na Polícia Federal de Cáceres (MT). Ele e dois funcionários da emissora foram rendidos pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) quando trafegavam pela BR-070. Depois do mal-entendido, o repórter sumiu da programação da TV Centro América, onde trabalhava na época. A Globo negou a demissão.

Alex Barbosa foi detido em outubro do ano passado. Antes da detenção, ele tinha conseguido burlar vários postos de policiamento com a droga cenográfica. Depois do problema durante a realização da reportagem, o jornalista voltou a trabalhar na TV Mirante.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação