Diversão e Arte

Em nova fase, Elton John lança novo álbum: "Wonderful Crazy Night"

Nesse disco, cantor recupera estilo tradicional, com um piano que tem raízes no blues, mas que utiliza ganchos de pop destinados a se tornarem rapidamente memoráveis.

Agência France-Presse
postado em 06/02/2016 17:41
Em seu último disco, "Wonderful Crazy Night", que acaba de sair, a estrela do pop Elton John se mostra irrepreensivelmente otimista, reúne-se com sua antiga banda e comemora estar vivo.

E por que não? Com mais de 250 milhões de discos vendidos, o britânico é um dos músicos de maior sucesso da história.

Depois de suas muito midiatizadas lutas com os vícios e com os transtornos de alimentação, aos seus 68 anos, é o orgulhoso pai de dois filhos. Em 2014, casou-se com seu companheiro de muito tempo, depois que a Grã-Bretanha legalizou o casamento entre homossexuais.

Leia mais notícias em Diversão e Arte

O cantor, que ganhou fama por suas extravagâncias, sugere neste novo disco que virou esta página em sua vida.

Agora, "I;m looking up more than I look down / The view;s a whole lot better a second time around" ("estou olhando mais para cima do que para baixo/ a vista é muito melhor quando se olha por uma segunda vez"), canta em "Time is wasted looking back".

Elton John continua sendo uma voz da consciência social mundial. Nos últimos meses, voltou a ocupar as manchetes por acusar o presidente russo, Vladimir Putin, de homofobia e por ter se unido à luta contra a mudança climática.

Mas, qualquer que seja o estado do mundo, como disse em uma entrevista recente, Elton John parece ter encontrado um "final edificante para a minha vida".

"Nunca fui mais feliz", disse ele à agência britânica de notícias Press Association.

"Não esperava achar a paternidade tão divertida. Sabia que ia desfrutar dela, mas nunca imaginei que seria tão feliz", revelou.

Esse estado de ânimo parece ter influenciado claramente "Wonderful Crazy Night", seu 33; álbum.

E, como se fosse pouco, para completar este bom momento, reencontrou-se com sua banda original, incluindo o guitarrista Davey Johnsone e o baterista Nigel Olsson.

Em "Wonderful Crazy Night", recupera seu estilo tradicional, com um piano que tem raízes no blues, mas que utiliza ganchos de pop destinados a se tornarem rapidamente memoráveis.

Trata-se de um som que supera a prova do tempo e continua agradando os fãs, embora seja pouco provável que surpreenda algum deles.

Na verdade, sua carreira está mudando de outras maneiras. Sendo um dos artistas de maiores bilheterias do mundo, especialmente quando se apresenta em Las Vegas, o cantor disse que planeja limitar o número de shows para se concentrar mais na família.

Como veterano do piano, declarou que teve de ajustar sua forma de tocar a seu novo estado de espírito.

Seu novo álbum exala otimismo e, como o próprio admitiu, é muito difícil escrever este tipo de canção.

"Como pianista, geralmente escrevi canções infelizes", declarou à BBC Radio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação