Diversão e Arte

O menino e o mundo ganha Annie Awards

Animação brasileira foi escolhida melhor do ano na categoria longa produzido de forma independente

postado em 07/02/2016 10:21

O menino e o mundo concorre ao Oscar de melhor animação

O filme brasileiro O menino e o mundo, assinado por Alê Abreu, conquistou prêmio de melhor longa produzido de forma independente na mais importante premiação do segmento da animação, os Annie Awards. O filme, que está entre os cinco finalistas do Oscar, já havia faturado o prêmio Cristal, além do prêmio do público, no destacado festival de Annecy (França).
Na cerimônia de entrega dos prêmios Anniel, em Los Angeles, o oponente da animação brasileira no Oscar, o longa da fusão Disney e Pixar DivertidaMente, faturou 10 prêmios, entre os quais melhor filme, direção e roteiro.

Melhor diretor
Também neste sábado (6/2), numa cerimônia para 1600 convidados, o mexicano Alejandro González Iñárritu faturou o Directors Guild Award, concedido pelo sindicato de diretores de Hollywood. A distinção foi pelo trabalho em O regresso, forte candidato ao Oscar, no próximo dia 28/2.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação