Diversão e Arte

Iñárritu ganha prêmio do Sindicato dos Diretores dos EUA por 'O Regresso'

Trata-se do segundo ano consecutivo em que Iñarritu ganha o prêmio, um marco na história dos prêmios do DGA. Em 2015, ele venceu com "Birdman", filme pelo qual também foi recompensado com um Oscar.

Agência France-Presse
postado em 07/02/2016 15:19

O diretor mexicano Alejandro Gonzáles Iñárritu ganhou neste sábado por seu filme "O Regresso" o prêmio do Sindicato dos Diretores dos Estados Unidos (DGA), considerado um indicador dos prêmios Oscar.

Iñarritu ganhou este prêmio três semanas antes da cerimônia do Oscar, que coroa a temporada dos prêmios em Hollywood.

Trata-se do segundo ano consecutivo em que Iñarritu ganha o prêmio, um marco na história dos prêmios do DGA. Em 2015, ele venceu com "Birdman", filme pelo qual também foi recompensado com um Oscar.

Leia mais notícias em Diversão e Arte

Iñarritu, 52 anos, ganhou o Globo de Ouro de Melhor Cineasta por "O Regresso", um western protagonizado por Leonardo DiCaprio que explora os extintos mais básicos do ser humano, em um contexto de luta pela sobrevivência, mas também de sede de vingança.

O ator encarna o caçador Hugh Glass, enterrado vivo por seus companheiros na conquista do Oeste americano nos anos 1820.

O filme, que conta com o olho do diretor de fotografia mexicano Emmanuel Lubezki, obrigou a equipe de produção a rodar em condições extremas pelo frio polar do Canadá e da Patagônia chilena.

"Tenho muita sorte e, sobretudo, estou muito agradecido", disse Iñarritu a seus colegas no hotel Hyatt Regency Century Plaza, em Los Angeles.

"É como receber um abraço de meus colegas, o que faz com que o inverno seja mais acolhedor", declarou.

Emocionado, o cineasta prestou uma homenagem a seu pai, que morreu há dois anos, e a toda a equipe mexicana que trabalha no hotel.

"Esta gente não é como a que descreve Donald Trump", declarou, condenando as declarações contra migrantes pronunciadas pelo aspirante republicano à Casa Branca.

A temporada de prêmios em Hollywood terminará em 28 de fevereiro, com a entrega do Oscar.

Iñarritu poderá entrar para a história de Hollywood se, com "O Regresso", ganhar seu segundo Oscar consecutivo de Melhor Direção, após o obtido em 2015 com "Birdman".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação