Diversão e Arte

DF se destaca entre os candidatos no 'The voice Kids'

Capital também marcou presença nas edições adultas do reality

postado em 09/02/2016 10:16

Bell Lins já se apresenta em shows ao lado do pai

Após quatro edições do programa The voice Brasil, o Distrito Federal já mostrou que faz jus ao nome de capital da música. Foram ao todo oito brasilienses na disputa, que agora dividem lugar com mais três pequenas vozes, na primeira edição do The voice kids.

Bell Lins, Nicole Luz e Luísa Costa passaram pela primeira fase da disputa e mostram chances consideráveis de trazerem o prêmio para casa. Com 15, 13 e 12 anos respectivamente, as meninas, desde os primeiros anos da infância, foram criadas no mundo da música.

Bell Lins, a mais velha do trio, mora no Plano Piloto e canta desde os 5 anos por influência do pai. Juntos, têm uma banda e fazem apresentações e shows pela cidade. Bell, além de tocar violão, compõe as próprias músicas. As inspirações são Michael Jackson, Joss Stone, Lenine e Ellen Oléria.

Nicole Luz, 13, é moradora de Sobradinho e canta desde os 2 anos no coral da igreja. Quando descobriu que queria viver da arte, aos 9, Nicole começou a fazer aulas de teatro e balé. Os instrumentos que domina são a clarinete, flauta e piano. As inspirações são Beyoncé, Michael Jackson, Whitney Houston, Maria Gadú e Ana Carolina.

A caçula do time, Luísa Costa tem 12 anos e, desde os 5, canta em um coral. Moradora do Plano, já é conhecida pelas apresentações na escola e continua se especializando em aulas de música. Suas referências são One Direction, Nando Reis, Natiruts e Chimarruts.

Marca candanga
A primeira temporada do programa, que aconteceu em 2012, foi marcada pela presença da capital. Coroando Ellen Oléria como a grande vencedora, o reality mostrou o talento de Thaís Moreira, Diego Azevedo, Pryscilla Lisboa, Pedro Eduardo e Patrícia Rezende, cinco brasilienses que fechavam o grupo total de 14 concorrentes.

As temporadas seguintes não foram muito diferentes. A segunda edição teve como vencedor Sam Alves, que a apesar de não ser do DF, estudou na Escola de Música de Brasília. Junto dele, Herli Dias, morador da Cidade Ocidental, foi escolhido por Carlinhos Brown. É auxiliar administrativo e cantor nas noites.

[SAIBAMAIS]A quarta temporada, exibida no ano passado, teve como representantes as divas Brícia Hellen, de Ceilândia, e Joelma Santiago, de Planaltina. As aprendizes de Cláudia Leitte e Lulu Santos por pouco não foram vencedoras. Deixaram a competição na semifinal do programa e continuam a carreira nas noites da cidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação