Diversão e Arte

O projeto Ultra-Romântico traz ao Conic uma mistura de teatro e festa

O espetáculo, que teve temporadas bem-sucedidas nos anos de 2012 e 2013, se expandiu e amplia o perfil de espectadores do teatro brasiliense, com o conceito de peça-festa

Isabella de Andrade - Especial para o Correio
postado em 11/02/2016 07:30
O espetáculo, que teve temporadas bem-sucedidas nos anos de 2012 e 2013, se expandiu e amplia o perfil de espectadores do teatro brasiliense, com o conceito de peça-festa
O projeto Ultra-Romântico, criado pelo grupo Liquidificador, promete levar ao subsolo do Conic uma mistura de teatro, festa, música, zines e troca de experiências, além de seminários sobre teatro e dramaturgia no departamento de artes cênicas da Universidade de Brasília. O espetáculo, que teve temporadas bem-sucedidas nos anos de 2012 e 2013, se expandiu e amplia o perfil de espectadores do teatro brasiliense, com o conceito de peça-festa. A ideia de misturar o tradicional palco teatral com a realização de uma festa que acontece depois ; ou quase ao mesmo tempo ; que a peça, costuma atrair um público diferente daquele que já frequenta as apresentações de teatro na capital.

É esse, aliás, um dos objetivos do grupo: fazer teatro para quem não é de teatro. ;Com o Ultra, conquistamos um público de balada que raramente ia ao teatro. As pessoas acabam voltando mais de uma vez, se sentem contempladas com aquele ambiente, aqueles temas e abordagens;, afirma Fernando Carvalho, diretor do projeto.

Kael Studart, um dos atores do grupo e do projeto, acredita que o espetáculo colabora para expandir esse perfil da plateia por diferentes motivos, como o fato de acontecer no subsolo do Dulcina, um espaço alternativo e por se misturar com uma balada. ;Notamos desde a primeira temporada que recebíamos muita gente que não costuma ir ao teatro e isso é demais;, conta Kael.

Fernando Carvalho é integrante do Liquidificador, ficou responsável pela direção do Ultra-Romântico e conta que cada processo do grupo é diferente, sem que haja um método fixo. A criação da peça-festa Ultra-Romântico, que ainda é o carro-chefe do projeto, foi permeada por improvisos em cima de contos, sendo a montagem uma releitura do livro Noite na Taverna, de Álvares de Azevedo. A peça, que mudou muito entre a primeira e a segunda temporada, continua mutável, e trará novas alterações para a terceira temporada. ; Uma fase muito legal também do processo foi a que frequentávamos muitas baladas da cidade para buscar material em sobre a noite, sobre a festa e sobre as relações na cidade;, conta o diretor.

Peça-festa Ultra-Romântico
Data: 13 e 27/02/2016; 12 e 26/03/2016 Local: Subsolo do Teatro Dulcina (Conic) - Setor de Diversões Sul. Horário espetáculo: 22h. Horário festa: 23h Ingressos: R$ 10,00 (meia-entrada para peça-festa)/ R$ 20,00 (somente festa). Classificação indicativa: 18 anos. Lotação peça: 100 lugares. Informações: (61) 9633-8711, 8544-2928 ou8301-2905.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação