Diversão e Arte

Antes mesmo da estreia, Deadpool chega com continuação confirmada

Em embalagem adulta, longa subverte a perspectiva do público mais careta

Ricardo Daehn
postado em 11/02/2016 07:30

Deadpool é candidato a ser recordista de bilheteria

Os créditos do longa de estreia do cineasta Tim Miller já apontam o tom de galhofa que embala Deadpool, quando destaca que o filme terá ;a gostosa de plantão;, ;o vilão britânico; e o ;cara que tá-se-achando;. Especialista em efeitos especiais de games e criador do conceito da abertura do longa Thor: O mundo sombrio, o diretor Tim Miller entende do riscado, quando investe em ação e impacto visual. Quem dá liga à trama da fita que estreia hoje nos cinemas brasileiros é a mesma dupla de roteiristas de Zumbilândia: Rhett Reese e Paul Wernick.

Afundado no que ele chama de ;mar de m.;, sinônimo para câncer em estágio terminal, o ex-militar que tem por apelido Mercenário Tagarela no filme (tal qual nos quadrinhos da Marvel), avança para um futuro de cura. Mas, com poder de regeneração aos moldes dos de Wolverine (com quem Deadpool já apareceu em X-Men origens: Wolverine), Wade Wilson, uma identidade nada secreta para Deadpool, terá cavalar dose de sofrimento, diante da completa deformação do rosto e de regulares sessões de tortura.

[VIDEO1]
Pouco a pouco, Wilson ; interpretado por Ryan Reynolds, o ator de Lanterna Verde ; elabora o plano de vingança contra alguns malfeitores, entre os quais Ajax, papel a cargo do ator Ed Skrein (de Carga explosiva: O legado) e a comparsa Pó de Anjo (vivida por Gina Carano).

[SAIBAMAIS]Numa velocidade de ação que lembra o intrigante O procurado (2008), Deadpool vem regado de muito sarcasmo, uma cortesia recorrente do protagonista, além de ridicularizar, em muitos momentos, a participação no longa de dois integrantes dos X-Men: Colossus (computação gráfica com o rosto de Greg LaSalle) e Míssil Adolescente Megassônico (a quase estreante Brianna Hildebrand, aos 19 anos).

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação