Diversão e Arte

Caetano anuncia venda de ingressos para turnê em Londres

O artista se apresenta ao lado do companheiro Gilberto Gil em turnê com o espetáculo Dois amigos, um século de música

postado em 13/02/2016 15:10
Caetano Veloso e Gilberto Gil em imagem histórica, em Londres
Caetano Veloso, um dos expoentes da Tropicália, anunciou neste sábado (13/2), nas redes sociais, o início da venda dos ingressos em Londres para o show Dois amigos, um século de música. O artista se apresenta ao lado do companheiro Gilberto Gil em turnê comemorativa pelos 50 anos de carreira. Além de muitas cidades brasileiras, o espetáculo passa por 14 países como Paris, Barcelona, Milão, Lisboa, Amsterdã, Bruxelas e Montreux. O show recorda alguns dos maiores sucessos dos dois cantores e compositores. A turnê, apresentada apenas em voz e violão, revisita a trajetória dos artistas desde os anos 1960 até os trabalhos mais recentes.
Gil e Caetano se conheceram no início da década de 60, no centro de Salvador. Eles estiveram juntos desde os primeiros shows no Teatro Vila Velha, na capital baiana, até as apresentações nos grandes centros e o surgimento da Tropicália. Durante a ditadura militar, eles se firmaram como símbolos musicais de resistência. Em 1993 gravaram o álbum ;Tropicália 2;, que celebrou os 25 anos do lançamento de ;Tropicalia ou panis et circencis;, disco de 1968 com participação de nomes como Os Mutantes, Gal Costa, Nara Leão e Tom Zé. O disco ;Tropicália 2; rendeu sucessos radiofônicos, como ;Haiti; e ;Nossa gente;. Como resultado do CD, Caetano e Gil realizaram a turnê ;Tropicália Duo;.

Os artistas sempre receberam convites para uma nova turnê conjunta desde então. Nos últimos 20 anos, cada um continuou na ativa com seus trabalhos solo. Gil gravou álbuns como ;Acústico;, ;Quanta;, ;Kaya n;gan daya; e ;Fé na festa;. Caetano lançou ;Fina estampa;, ;Livro;, ;Cê; e ;Abraçaço;, entre outros. Em 2012, estiveram juntos em um projeto musical que contou com a participação da cantora Ivete Sangalo. ;Ivete, Gil e Caetano; reunia composições de sucesso como ;A novidade;, ;Tigresa;, A luz de Tieta;, ;Drão;, ;Se eu não te amasse tanto assim;, ;Dom de iludir; e ;Você é linda;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação