Diversão e Arte

Emma Watson vai deixar o cinema por um ano para se dedicar ao feminismo

A atriz e embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres disse que quer escutar o máximo de mulheres que puder

Diário de Pernambuco
postado em 19/02/2016 18:17

A atriz e embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres disse que quer escutar o máximo de mulheres que puder


Emma Watson deverá passar pelo menos um ano afastada das telas. A atriz e embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres declarou à revista americana Paper Magazine que quer tirar um período "sabático" para se dedicar ao movimento feminista.

"Ficarei um ano sem atuar para me concentrar em duas coisas: meu desenvolvimento pessoal é uma delas. Pensei em ficar um ano fora do cinema para focar em estudos de gênero", disse a atriz. Recentemente, ela esteve a frente de campanhas como a HeForShe, que busca engajamento masculino para acabar com as desigualdades de gênero.

[SAIBAMAIS]Um dos objetivos de Watson é ouvir o que as mulheres têm a dizer. "Quero escutar o máximo de mulheres que puder. É algo que estive fazendo por conta própria, através da ONU, na campanha HeForShe e em meu trabalho em geral", explica a atriz.

Em 2014, Emma Watson foi eleita a celebridade feminista do ano pela Ms. Foundation for women e pela revista Cosmopolitan, após um discurso na ONU. Quando foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade, ela afirmou: "O feminismo, por definição, é a crença de que homens e mulheres devem ter oportunidades e direitos iguais. É a teoria da igualdade política, econômica e social entre os sexos".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação