Diversão e Arte

Judd Apatow é o nome por trás das comédias mais bem-sucedidas atualmenmte

Produtor e diretor traça perfil da geração Y em produções como 'Gilrs'

postado em 29/02/2016 07:30

Judd Apatow faz um retrato da atual geração no cinema e na tevê

Assim como George Lucas definiu uma geração com American grafitti e John Hughes, a seguinte com Clube dos cinco, A garota de rosa schocking e Curtindo a vida adoidado, o produtor, diretor e roteirista Judd Apatow é responsável por trazer as angústias da geração Y para o mundo da ficção. Apatow é a mente por trás dos seriados Girls, da HBO, e Love, do Netflix.

A principal habilidade do americano é encontrar jovens talentos da comédia e transformá-los em estrelas. Jonah Hill, Jason Segel, Seth Rogen, Lena Dunham e Amy Schumer são alguns dos nomes descobertos pelo diretor e que hoje fazem parte do primeiro escalão de Hollywood. No entanto, em entrevista à publicação americana Esquire, Apatow afirmou não suportar pessoas que o procuram com esperanças de se tornarem a ;próxima revelação;.

No início da carreira, quando trabalhava como roteirista de The Larry Sanders show (um típico sitcom da década de 1990), ele recebeu um conselho marcante de um colega. ;Quanto mais pessoal é, mais universal será;, disse o escritor Garry Shandling ao novato. A fase de desenvolvimento dos roteiros assinados por Apatow tende a durar anos e anos.


Nos projetos televisivos do produtor, os personagens criados não apelam ao público por serem heróis em lutas contra o mal. Pelo contrário, em sua maioria, são pessoas mesquinhas, egoístas, cheias de defeito, mas muito senso de humor. Nas palavras de Judd Apatow, ;são gente como a gente;.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação