Diversão e Arte

Morre Evandro Barcellos, um dos criadores do Clube do Choro de Brasília

O músico sofria de problemas renais e se submetia à hemodiálise há anos

postado em 03/03/2016 10:27
Evandro Barcellos era um dos músicos mais importantes da cidade
A cena musical de Brasília amanhece de luto. Evandro Barcellos, um dos criadores do Clube do Choro, morreu na madrugada desta quinta-feira (3/3). O músico sofria de problemas renais e se submetia à hemodiálise há anos. Ele estava internado em função de uma cirurgia para lidar com uma artrose severa. No Facebook da esposa de Barcellos, Vera, foi anunciado que o velório será hoje às 12h e o sepultamento às 16h no Cemitério Campo da Esperança, templo ecumênico 2.
Nascido no Rio de Janeiro, Barcellos, 55 anos, foi criador de grupos como Coisa Nossa, Samba & Choro, Chorando Pelos Dedos, Primas e Bordões, e é um dos fundadores do Clube do Choro. Com Hamilton de Holanda e Alencar Sete Cordas, elaborou o método utilizado pelos alunos da Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello, da qual foi um dos primeiros professores.
Brasília lamenta a perda de um mestre
Nesta manhã, músicos da cidade expressaram imenso carinho por Barcellos nas redes sociais. A cantora Georgia W Alô falou ao Correio sobre a importância do instrumentista para cena musical brasiliense e como a genialidade de Barcellos só era superada por sua humildade. "Ele é uma referência para várias gerações de instrumentistas da cidade, um pioneiro na inauguração de espaços culturais. Eu tive a felicidade de trabalhar com ele no projeto Afro Brasil há quase 20 anos e desde então a gente sempre se esbarrava na noite nos encontros musicais. É uma perda irreparável. A música instrumental, o samba e o choro ficam orfãos. Além disso, era um amigo fenomenal, sempre com conselhos musicais preciosos. Era uma referência como pessoa, como músico", afirma a cantora.

[VIDEO1]
[VIDEO2]
[VIDEO3]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação