Diversão e Arte

Encontros com artistas marcam agenda de artes visuais neste sábado

Eventos marcam o fim de duas exposições

Nahima Maciel
postado em 12/03/2016 12:38


O desenho de Virgílio Neto adquiriu uma forma mais compacta e menos fragmentada


As artes plásticas têm calendário cheio neste sábado (12/03). Encontros com artistas e curadores estão programados em três galerias e são abertos ao públicos de forma geral. Para encerrar a exposição O vazio e o habitado, a Referência Galeria organiza neste sábado (12/04) uma conversa entre Haruo Mikami, Marcelo Feijó e Vitor Schietti, cujas fotografias integraram a mostra. O encontro vai marcar o último dia da exposição concebida para marcar os 21 anos da galeria. As imagens retratam Brasília sob a perspectiva dos fotógrafos. A arquitetura monumental e a ocupação humana são alguns dos temas presentes.

Na Alfinete Galeria, o artista Virgílio Neto também conversa com o público em um encontro que marca o encerramento da mostra Educação pela pedra. Na série de desenhos, o artista deixa um pouco de lado as miniaturas com as quais costumava preencher a folha em branco para se concentrar em formas mais compactas, inspiradas em estampas de tecidos e na ideia de um massa coesa.

O Elefante Centro Cultural, reúne curadores e artistas reúne para uma conversa intitulada Arte, gestão, futuro: encontro com realizadores. Participam do evento Gisel Carriconde, do espaço DeCurators, as curadoras Cinara Barbosa e Renata Azambuja, os artistas Lucas Gehre e Yana Tamayo, Tadeu Brito, do Cosmopopeia, e Bruno Vilela, idealizador do Festival Interacional de Fotografia de Belo Horioznte do EXA ; Espaço Experimental de Arte, além de Flávia Gimenes, do próprio Elefante.



Arte, gestão, futuro: encontro com realizadores
HOje, às 10h, no Elefante Centro Cultural (SCLRN 706, Bloco C, Lj45). Entrada gratuita. Vagas limitadas, sujeitas à lotação



O vazio e o habitado
Conversa com Haruo Mikami, Marcelo Feijó e Vitor Schietti. Hoje, às 17h, na Referência Galeria de Arte (CLN 205, Bloco A, Lj 9)


Educação pela pedra
Encontro com o artista Virgílio Neto. Hoje, às 19h, na Alfinete Galeria (CLN 103 bloco B loja 66)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação