Diversão e Arte

Bandas brasilienses investem na gravação de DVDs

Scalene é uma das bandas que registrará show, que acontece em 19 de março no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha

postado em 13/03/2016 07:32

Scalene é uma das bandas que registrará show, que acontece em 19 de março no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha

Mesmo com dificuldades em propagar a música em Brasília, por consequência da Lei do Silêncio que cerceia a atividade cultural noturna da cidade com a emissão de ruídos em bares, restaurantes e casas de eventos, artistas do Distrito Federal não deixam de acreditar e investir na divulgação de trabalhos autorais.

Neste mês, bandas conceituadas nascidas na cidade mostram sua criatividade e talento com o lançamento de DVDs com canções inéditas.

Scalene
O primeiro DVD da banda brasiliense formada pelos músicos Gustavo Bertoni (guitarra e voz), Tomas Bertoni (guitarra), Lucas Furtado (baixo) e Philipe ;Makako; (bateria e voz) será lançado na em Brasília, onde o grupo nasceu em 2009. Na cidade, os artistas produziram diversos shows de divulgação própria, onde sempre deixaram transparecer o conceito de rock do Planalto Central segmentado em seu próprio repertório. A banda que integrou a programação do famoso festival SXSW, em Austin no Texas no último ano, preparou um show especial para os fãs que acompanharam desde o início, a trajetória do quarteto. Para ajudar a compor esse dia tão especial, os conterrâneos das bandas Dona Cislene e Alarmes também sobem ao palco nesta noite de muito rock and roll.

;Lançamos nesta semana duas músicas inéditas ,que fazem parte do nosso novo trabalho (Inércia e Entrelaços), mas deixamos mais uma para ser apresentada no dia do show; O público se surpreenderá;, garante o guitarrista da banda, Tomás.

Show
O show será realizado em 19 de março, na Arena Lounge do Estádio Nacional (SDN Asa Norte, Brasília-DF), com ingressos do 1; lote no valor de R$ 40. Acesse: www. influenzaproducoes.com.br.

Di Boresti
Scalene é uma das bandas que registrará show, que acontece em 19 de março no Estádio Nacional de Brasília Mané GarrinchaA banda, formada por RoneyBoy (vocal e guitarra), Darell (guitarra e backing vocal), Alex Duran (baixo e backing vocal) e Joobas (bateria), segue a trilha do rock nacional desde 2009. O grupo vive um momento especial desde o lançamento do primeiro CD Bem-vindo a meu mundo, gravado em 2010. Agora, com o lançamento do primeiro DVD de cinco novas canções, intitulado Rock na Garagem, a banda pretende mostrar para os fãs que a gama de estilos musicais que vai desde rock, reggae, pop até a música alternativa, são ingrediente que faz parte da identidade própria da banda. ;O que tentamos transmitir nas nossas apresentações é a ideia positiva da vida com mensagens do dia a dia, sempre lembrando às pessoas das questões sociais e mundiais;, diz o vocalista, RoneyBoy.

Show
O show será realizado em 7 de abril, às 22h no O;Rilley (ClS 409, Bloco C - Asa Sul). Ingressos: Pagando o valor da entrada de R$ 25 com direito ao DVD da banda.


Marlene Souza Lima & Grupo
Scalene é uma das bandas que registrará show, que acontece em 19 de março no Estádio Nacional de Brasília Mané GarrinchaCom improvisos de jazz e influência da brazuka, do pop e de ritmos latinos, o grupo instrumental liderado pela musicista Marlene Souza Lima, guitarrista e violonista, grava o primeiro DVD autoral. Músicos da Orquestra do Teatro Nacional Brasília fazem participações especiais: Moisés Alves (trompete), Paulinho Trombone e Jorge Macarrão (percussão). Marlene, conhecida como ;guitarra feminina do jazz;, trouxe de seus estudos nos clubes de jazz em São Francisco e Hayward, na Califórnia, um estilo diferente para o público brasiliense.

O repertório para o show inclui músicas do álbum independente My Way, lançado em 2011, e mais quatro composições inéditas. Os temas que fizeram parte da criação da obra são variados, mas revelam também grande influência da música brasileira, jazz norte americano e ritmos caribenhos, que vão do baião ao funk, da bossa nova ao pop.

Show
A gravação ao vivo do DVD será realizada em 19 de março em dois períodos: às 13h e às 16h, no Teatro Sesc Newton Rossi (QNN 27 ; Lote B ; Ceilândia Norte), com entrada franca. (61) 3379-9586.

Horta Project

Scalene é uma das bandas que registrará show, que acontece em 19 de março no Estádio Nacional de Brasília Mané GarrinchaO trio brasiliense de rock instrumental promete uma apresentação com narrativa visual impactante no lançamento do DVD Anatomy of Sound. O grupo composto pelos músicos Rodrigo Vegetal (Guitarra), Lucas Cuesta (Baixo) e Tiago Palma (Bateria) convidou o diretor brasiliense David Murad para construir um ambiente que levasse o público a uma viagem dentro do universo do novo disco. O show, marcado para 16 de março, no Galpão Marc System em Taguatinga, tem apresentação da bailarina Nara Faria, projeções de vídeo mapping por VJ Boca e cenografia de Daniel Banda. ;Nós queremos mostrar como uma apresentação visual, uma sonora e uma experimental, juntas, podem explorar as possibilidades de interpretação entre o som e os efeitos projetados no momento da apresentação;, ressalta Tiago Palma.

Além da performance, o grupo convidou também para o dia do evento, os músicos Tiago Freitas (ETNO), David Athias (Ape X and The Neanderthal Death Squad), Mateus Araújo (Optical Faze), Ítalo Guardieiro (Device), Dillo e Engels.

Show
A apresentação performática do grupo Horta Project será realizada na próxima quinta-feira no Galpão Marc System, às 21h em Taguatinga. A entrada é gratuita. Acesse: www.hortaproject.com.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação