Diversão e Arte

Projeto Viva o Rock Brasil lembra principais hits do rock nacional

Artistas cantaram desde clássicos de Celly Campello a Legião Urbana. O show estará em Brasília em junho

Irlam Rocha Lima
postado em 16/03/2016 01:12
Artistas cantaram desde clássicos de Celly Campello a Legião Urbana. O show estará em Brasília em junho

Uma grande celebração de rock nacional: foi isso o que aconteceu na noite desta terça-feira (15/3), no Vivo Rio, casa de espetáculos do Rio de Janeiro. O show reuniu Paralamas do Sucesso, Nando Reis, Paula Toller e Pitty, abrindo o projeto Nivea Viva Rock Brasil, que será levado a sete capitais brasileiras, entre elas Brasília, onde chega em 5 de junho para apresentação gratuita no Parque da Cidade.

[SAIBAMAIS]No show os artistas passearam pela história do rock no país que, em 2016, completa 60 anos. A abertura foi com Banho de lua (Celly Campello) e Quero que vá tudo pro inferno (Roberto e Erasmo Carlos). A partir daí foram lembrados Os Mutantes e Rita Lee, com Panis et circenses e Ovelha negra; e Raul Seixas, com Gita.

Leia mais em Diversão e Arte

Da geração dos anos 1980 ouviu-se Sonífera ilha (Titãs), Óculos (Paralamas), Tempo perdido e Será (Legião Urbana), Como eu quero (Kid Abelha), A dois passos do paraíso (Blitz), Olhar 43 (RPM), Até quando esperar (Plebe Rude) e Fullgás (Marina Lima). Também foram cantados hits dos anos 1990 como Primeiros erros (Kiko Zambianque), Praeira (Chico Science e Nação Zumbi), Mulher de fases (Raimundos). No encerramento, o público que lotou o local já estava de pé, cantando e dançando, embalado por Pro dia nascer feliz (Barão Vermelho) e É preciso saber viver (Roberto e Erasmo Carlos).

Artistas cantaram desde clássicos de Celly Campello a Legião Urbana. O show estará em Brasília em junho

As músicas foram cantadas em solo, duplas e trios. A banda que acompanhou os artistas contou com os brasilienses Dado Villa-Lobos (Legião Urbana) e Milton Guedes (Banda Lulu Santos). O projeto tem direção artística de Monique Gardenberg e direção musical de Liminha.

O repórter viajou a convite da Nívea

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação