Diversão e Arte

Coletivo Do quadrado faz nova rodada de shows

O projeto tem por objetivo incentivar a divulgar a música autoral do DF

Isabella de Andrade - Especial para o Correio
postado em 18/03/2016 14:39
Tatá e Danú durante a primeira apresentação da edição de 2016
O Coletivo do quadrado foi criado no ano primeiro semestre do ano passado por artistas como Wilson Bebel (músico, diretor musical e produtor), Tatá Weber (compositora e cantora), Danú Gontijo (compositora e cantora), Tiago Mória (violonista, cantor e compositor), Nãnan Matos (cantora e percussionista), Pedro Vasconcellos (cavaquinista), Dudu Maia (bandolinista), Litieh (violonista e cantora), Júlia Carvalho (cantora) e Ivanildo Garrincha (compositor e violonista). O Quadrado reúne grandes nomes da música feita no DF e surge no momento em que vários espaços para apresentações musicais têm sido fechado na cidade.

A próxima rodada de shows será na próxima terça-feira (23/03), a partir das 19h, no Teatro Sesc garagem, da 913. As atrações dessa semana são o pianista e compositor Felipe Viegas; a cantora, compositora e violonista Litieh e a primeira apresentação da banda Som de Preto, que promete botar o público para dançar com o suingue de composições da black music do DF. A programação faz parte do projeto Terças no Garagem. Na sequência o público vai assistir a uma apresentação audiovisual do fotógrafo Gláucio Dettmar, que já trabalhou nos principais veículos de imprensa. Na noite Do Quadrado ele vai apresentar um documentário fotográfico sobre o drama das mulheres encarceradas em diferentes presídios do país.
[SAIBAMAIS]
A cantora Litieh
Litieh se diz meio goiana, meio brasiliense, meio baiana. Na sua opinião, viver no DF é permitir se misturar. Desde criança, tem a música presente em sua vida, misto de influência familiar e da riqueza cultural desse quadradão desenhado no Planalto Central. Sempre acompanhada de grandes feras da música, a artista chegou a ter suas composições executadas durante dois anos em festivais da Rádio Nacional FM. Na noite do Coletivo Do Quadrado ela vai lançar o seu primeiro CD, intitulado ;Catiré; (índio guerreiro), produzido pelo pianista Felipe Viegas e dirigido por ele e pelo baterista Renato Galvão.
Felipe Viegas
Felipe Viegas, natural de Brasília, iniciou a carreira profissional aos 15 anos de idade. Já trabalhou com grandes nomes da música brasileira, como Hamilton de Holanda, Daniel Santiago, Roberto Menescal e Eduardo Neves. De uns anos pra cá, Felipe tem circulado por todo o país acompanhando a cantora e compositora brasiliense Ellen Oléria.

Serviço
Do quadrado: Dia 22 de março, no teatro Sesc garagem 913 sul, a partir das 19h. Os ingressos custam R$10 (inteira) e a classificação indicativa é 14 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação