Diversão e Arte

Sequência de 'O tigre e o dragão' traz fantasia do wuxia de volta à tela

O gênero chinês é a grande essência do segundo filme da franquia, que tem o retorno de Michelle Yeoh no papel da protagonista

Adriana Izel
postado em 22/03/2016 07:34
Ator Harry Shum Jr. estreou no gênero wuxia em O tigre e o dragão 2
Buenos Aires ;
Nos anos 2000, o mundo conheceu o gênero wuxia, um estilo cinematográfico e literário chinês que mistura fantasia, artes marciais e histórias que se passam em um universo medieval, por meio do filme O tigre e o dragão, dirigido por Ang Lee (As aventuras de Pi). Dezesseis anos depois do lançamento do longa-metragem, vencedor de quatro Oscars (incluindo o de melhor filme estrangeiro), a história ganhou uma sequência, intitulada O tigre e o dragão: A espada do destino (em tradução livre) produzida pela Netflix. ;O primeiro (filme) foi incrível e acho que mudou o jeito que as pessoas viam o gênero wuxia. O público estava ansioso para ver outro longa do estilo e especialmente pelo retorno de Michelle (Yeoh), que representa uma forte heroína;, conta Harry Shum Jr., que estreia no gênero wuxia na sequência da franquia.

[SAIBAMAIS]Disponível no serviço de streaming desde 26 de fevereiro, a produção se passa 18 anos após a morte do personagem Li Mu Bai (papel que no primeiro filme foi vivido por Chow Yun-Fat), quando Yu Shu Lien (Michelle Yeoh) é chamada para ajudar a proteger a espada do destino. No entanto, o artefato é alvo de Hades Dai (Jason Scott Lee), que envia o jovem Tie-Fang (Harry Shum Jr.) com a missão de roubar a espada.

[VIDEO1]
O segundo filme da franquia tem como base dois livros relacionados a história. Segundo Harry Shum Jr., esse era um dos motivos que os fãs do primeiro longa tinham expectativa em relação a uma sequência. ;Eles sabiam que os livros existiam e que a história continuava. Acho que O tigre e o dragão 2 traz o sentimento do wuxia de volta e ainda apresenta novos elementos, que mudaram com o passar dos anos;, explica o ator.

Sobre o retorno de Michelle Yeoh, grande estrela da franquia e que esteve em filmes como 007: O amanhã nunca morre, Shum Jr. diz que era algo importante para a sequência. ;Ela é tão fácil de trabalhar. É extremamente profissional e sempre traz algo que você pode aprender. Fora das cenas, ela dá os melhores conselhos. Ela sabe, por exemplo, que um movimento errado pode acabar com você por vários meses;, completa. A atriz estará na segunda temporada de Marco Polo, que estreia ainda neste ano na Netflix.

* A repórter viajou a convite da Netflix

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação