Diversão e Arte

Grupo Liga Tripa se apresenta nesta quinta-feira no Feitiço Mineiro

No repertório do show estarão canções que animaram a noite brasiliense nas décadas de 1980 e 1990

Irlam Rocha Lima
postado em 31/03/2016 07:32
O Liga Tripa promove fusões rítmicas com elementos de samba, baião, jazz e frevo
Aldo Justo se surpreendeu e ficou emocionado quando soube que a Legião Urbana havia incluído Travessia do Eixão no Uma outra estação, CD lançado em 1997, nove meses depois da morte de Renato Russo. A música, parceria de Nonato Veras e Nicolas Behr, havia se transformado num clássico instantâneo ao ser gravado pelo Liga Tripa, na década anterior.

[SAIBAMAIS];Essa música foi gravada no LP Liga Tripa Informal e eu sabia que o Renato (Russo) gostava muito dela. Aliás, foi ele mesmo quem me disse, ao fazer elogio à letra do Nicolas, num dos encontros fortuitos que tínhamos, quase sempre para conversar sobre música;, lembra Aldo. ;Pude perceber, também, nesses bate-papos a afeição que tinha por Brasília e sua amargura pela reação dos brasilienses depois do tumultuado e histórico show no Estádio Mané Garrincha, em junho de 1988;, acrescenta.

Travessia do Eixão foi regravada no Liga 35 Anos, álbum comemorativo que saiu no ano passado, cujo repertório tem servido de base para os shows do grupo. ;Vamos tocá-la na apresentação que faremos quinta-feira (hoje) no Feitiço Mineiro, assim como Juriti e Palhaço bonito, que fiz com Paulo Tovar e Nonato Veras, respectivamente; Qual é Brasília? (Paulo Tovar), Atrás do Liga Tripa (Nonato Veras) e Edifício ninguém mora lá (Sérgio Duboc e Vicente Sá).

;O show, assim como o Liga 35 Anos, é uma espécie de retrospectiva. Vamos voltar a ocupar o Feitiço Mineiro, local que se tornou ponto de resistência na cena musical da cidade, diante da intolerância de órgãos governamentais, que vêm proibindo casas noturnas de abrir espaço para artistas brasilienses;, destaca o cantor, compositor e violonista Sérgio Duboc.

Liga Tripa

Show do grupo hoje, às 22h, no Feitiço Mineiro (306 Norte). Couvert artístico R$ 20. Não recomendado para menores de 18 anos. Informações: 3272-3032

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação