Diversão e Arte

Show que anunciará Rock in Rio 2017 terá Ivete e Plácido Domingo

Apresentação inédita será realizada em agosto, no Rio Negro, em Manaus

Diário de Pernambuco
postado em 05/04/2016 09:03

Apresentação inédita será realizada em agosto, no Rio Negro, em Manaus

O Rock in Rio vai realizar um show inédito com Ivete Sangalo, Plácido Domingo e a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), num palco flutuante sobre o Rio Negro, em Manaus. Será no dia 27 de agosto, e vai marcar o lançamento do projeto social Amazônia Live, que propõe o engajamento da sociedade pelo reflorestamento de áreas devastadas na região.

O objetivo do organizador do festival, Roberto Medina, é plantar um milhão de árvores, e agregar apoios para aumentar esse número. O show, que anunciará a edição 2017 do Rock in Rio, será apenas para 200 convidados, mas haverá transmissão ao vivo pela internet e pelo canal Multishow.

[SAIBAMAIS]Para levantar recursos para o plantio de mais árvores já foram feitos contatos com empresas privadas. O processo será semeadura direta no chão, em seu ponto definitivo.

Segundo dados do Ministério do Meio Ambiente de 2015, o desmatamento na Amazônia Legal cresceu 16% em relação a 2014. O estado que mais desmata é o Pará.

Monitoramento não oficial do Sistema de Alerta de Desmatamento do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia, divulgado também em 2015, deu conta de 389 km2 de florestas devastadas, 110% a mais do que em 2014. A área equivale a mais de 240 vezes a do Parque do Ibirapuera.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação