Diversão e Arte

Baterista de David Bowie morre de câncer

Dennis Davis tocou em pelo menos três grandes álbuns de Bowie

postado em 08/04/2016 08:30

Dennis Davis tocou em pelo menos três grandes álbuns de Bowie

"Um baterista emotivo e poderoso". Foi como David Bowie (8/01/1947 - 10/01/2016) definiu o músico e parceiro musical Dennis Davis, em mais de uma ocasião. Davis teve a morte confirmada nesta quinta-feira pelo produtor Tony Visconti, no Facebook.

No comunicado, Visconti escreveu: "Ele era um baterista de jazz disciplinado que rasgava até o rock com a sensibilidade do jazz. Ouça as quebras de Black Out, do disco de Heroes". As informações são de que Dennis Davis foi vítima de câncer.

Davis e Bowie começaram a tocar juntos em 1975, no álbum Young americans, e continuaram a parceria por mais três discos (Low, Heroes e Lodger), gravados em Berlim, e até a turnê de 2003/2004.

Norte-americano, Davis debutou na música em 1967, na big band de Clark Terry. Parou para servir no Vietnã, mas foi ferido e liberado. Também tocou no clássico The idiot, de Iggy Pop, e foi pupilo de lendas do jazz, como Max Roach e Elvin Jones.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação