Diversão e Arte

Pela quarta vez juntos, nos bastidores do cinema, estão os Coen e Clooney

Em tom sempre sarcástico, os irmãos Coen destrinçam podres de Hollywood, em "Ave, César"

Alexandre de Paula
postado em 14/04/2016 07:36
Em tom sempre sarcástico, os irmãos Coen destrinçam podres de Hollywood, em
Enquanto as estrelas da Hollywood dos anos 1950 desfilavam por tapetes vermelhos e eventos, uma figura sorrateira se desdobrava para encobrir escândalos de atores e atrizes. Para que não manchassem a reputação dos astros que alimentavam a indústria milionária, o executivo e produtor da MGM Eddie Mannix mantinha uma rede de contatos extensa e poderosa na polícia, na mídia e nos hospitais. Um fictício dia na rotina do homem responsável por esconder a bissexualidade de Greta Garbo e o suposto suicídio de Lupe Vélez foi o ponto de partida para o novo filme dos irmãos Coen, a comédia Ave, César!. O longa estreia hoje no Brasil.
[SAIBAMAIS]O Mannix de Ethan e Joel não é uma representação exata do original, que esteve à frente do estúdio entre 1924 e 1962. Os irmãos preferiram usar a força do personagem para uma reflexão sobre a Hollywood daqueles tempos e o esforço para inventar histórias tanto para as telonas quanto para esconder as tortuosas vidas das estrelas. ;Realmente, nos concentramos mais em refletir o cinema que amamos, em desenvolver o personagem de Mannix. Não somos movidos pela nostalgia daquela época, mas, sim, pelo carinho e a admiração. Simplesmente nos agradava render essa homenagem;, afirmaram em coletiva de imprensa na abertura do Festival de Berlim.

[VIDEO1]
Interpretado por Josh Brolin no longa, Mannix tem que resolver um problema grave enquanto se decide entre continuar na ;indústria de sonhos; ou aceitar uma proposta para ser executivo da aeronáutica. Durante as filmagens de um longa em que se apostava muito, o maior entre os astros do estúdio, Baird Whitlock (George Clooney), é sequestrado por um grupo chamado ;Futuro; (formado por caricatos comunistas revoltados com a indústria). Sobra para Mannix a missão de encontrá-lo e resgatá-lo ao mesmo tempo em que uma série de outros problemas insistem em lhe bater a porta.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação