Diversão e Arte

Ney Matogrosso arrebata público brasiliense com Sinais

O cantor se apresentou na noite de sábado (16/4), no Centro de Convenções Ulisses Guimarães

Irlam Rocha Lima
postado em 17/04/2016 11:51
O cantor se apresentou na noite de sábado (16/4), no Centro de Convenções Ulisses Guimarães
Enquanto na Esplanada dos Ministérios o clima era de tensão, por contra da votação do impeachment da presisente Dilma Rousseff, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, ontem à noite, 3 mil pessoas viveram momentos de alegria com o show atento aos Sinais de Ney Matogrosso.

O cator, que não fez nenhuma manifestação a respeito da situação política do país, foi acompanhado por uma banda poderosa, comandada pelo tecladista Sasha Ambac. Como de hábito foi além de um show convencional, jogando com seu lado performático, marcado por gestos e movimentos, cheios de sensualidade. O público, basicamente por adultos, foi ao delírio.
O repertório do espetáculo, pouco conhecido pelos espectadores, não foi empecilho para que Ney tivesse o público ao seu lado, desde a abertura com Rua da passagem, de Lenine e Arnaldo Antunes. Incêndio, de Pedro Luis; Noite Torta, Itamar Assumpção; e Oração, Dani Black, foram algumas das músicas do CD homônimo cantadas por Ney. Entre as conhecidas, estavam Two Naira Fifty Kobo, de Caetano Veloso e Vida louca vida, de Lobão.

Quando Ney cantou Beijo de imã, de Alzira Espíndola, uma jovem senhora se aproximou dele e o beijou várias vezes no ombro nu. No fim, com a área em frente ao palco totalmente tomada e com os fãs fotografando com celulares, Ney cantou Amor (Leve como uma pluma), de Secos e Molhados; Poema, de Cazuza e Frejat e levou os admiradores ao delírio em Ex amor, de martiunho da Vila. Ele deixou a cena sob protestos do público, por volta de 23h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação