Diversão e Arte

Morre o produtor e diretor Fernando Faro aos 88 anos

Produtor que trabalhou com artistas como Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Elis Regina era responsável pelo programa "Ensaio"

Estado de Minas
postado em 25/04/2016 10:11

Produtor que trabalhou com artistas como Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Elis Regina era responsável pelo programa

Morreu nesta segunda-feira, 25, o produtor musical e de TV, criador e apresentador do programa Ensaio, Fernando Faro, aos 88 anos. O corpo será velado no Cemitério do Araçá, em São Paulo, de acordo com relatos de colegas e amigos nas redes sociais.

"O mais brilhante de todos os profissionais de TV acaba de nos deixar. A luz marcada, mas difusa em nuvens, o transporta ao reino da eterna sabedoria. Obrigado, Fernando Faro", escreveu o também diretor Antonio de Padua Prado Jr.

"Hoje a TV Brasileira perde um grande profissional. Nosso Querido Amigo Fernando Faro. A musica Brasileira perde a sua Maior Referência, e o Céu ganha um Anjo da nossa Música. Patricia e Rolando", escreveu na sua página o músico e apresentador Rolando Boldrin.

O programa de Faro, criado em 1969, teve mais de 700 entrevistados e por ele passaram três gerações da música popular brasileira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação